Foto: Terra Brasil |
A Arena das Dunas, em Natal, não poderia ter um jogo de despedida melhor e mais emocionante. Na tarde desta terça-feira, o Uruguai conquistou a classificação às oitavas de final após derrotar a Itália pelo placar de 1x0 de forma dramática. Os uruguaios esperam agora o primeiro colocado do grupo C, que provavelmente será a Colômbia. Já os italianos, voltam para a casa pela segunda Copa consecutiva na primeira fase.
Para a esquadra Azurra, um empate bastava para que o time conquistasse a classificação rumo às oitavas da competição. O jogo começou bastante truncado, com entradas duras, e em uma delas, Mario Balotelli levou amarelo, que o tirava da segunda fase.
A Itália pouco assustou na primeira etapa, apenas em cobrança de falta de Pirlo que Muslera espalmou facilmente. O Uruguai respondeu com Suárez, que parou em Buffon, e também com Lodeiro, que mais uma vez esbarrou no goleiro italiano.
Na segunda etapa, a "coisa ficou preta" para os comandados de Cesare Prandelli, quando Marchisio entrou por cima, solando Arévalo Rios, e recebeu o cartão vermelho. Isso chamou o Uruguai pra cima, e a Celeste perdeu chance espetacular, quando Suárez invadiu a área, bateu de biquinho de trivela, e viu Buffon operar um milagre.
No entanto, a seleção sul-americana tem um cara, chamado Diego Godín. Ele já marcou o gol do título espanhol do Atlético de Madrid, quase foi o grande nome dos Colchoneros na final da Liga dos Campeões e ficará marcado pelo tento que levou o Uruguai às oitavas de final. O defensor aproveitou escanteio cobrado por Luis Suárez e testou pras redes de Buffon, que nada pôde fazer, 1x0.
Vale-se destacar que Luis Suárez, grande símbolo da raça uruguaia nesta Copa do Mundo juntamente com Álvaro Pereira, protagonizou mais uma polêmica. Em disputa dentro da área, o camisa 9 mordeu o ombro de Chiellini, que o árbitro não viu e manteve o sul-americano em campo.