01 maio 2014

Resumão - Oitavas de Final - Taça Libertadores 2014

Foto: Fox Sports

          Não consigo cobrir a maioria dos jogos da Taça Libertadores por conta do horário. Então, a partir destas oitavas de final, sempre farei um resumão contando sobre todos os jogos que aconteceram e suas definições.
          Comecemos pelo Vélez Sarsfield, dono da melhor campanha da primeira fase, que enfrentou o Nacional, do Paraguai. Na primeira partida, realizada no estádio Defensores del Chaco, os paraguaios surpreenderam, e com gol no final de Benítez, 1x0, largou em vantagem. Na volta, no José Amalfitani, empate por 2x2, e classificação Tricolor.
          O Nacional, que por sinal, agora irá enfrentar, o Arsenal de Sarandí, que superou o Unión Chilena pelo placar de 1x0, no estádio Santa Laura, em Santiago, após empate sem gols na primeira partida. O tento foi anotado por Diego Braghieri.
Foto: Jornal NH
          Já o Atlético-MG, atual campeão, foi castigado em pleno estádio Independência. Após perder por 1x0 na Colômbia para o Atlético Nacional, gol de Cárdenas, o Galo vencia o jogo de volta por 1x0, tento de Fernandinho, só que no finalzinho, em posição irregular, Duque, completou cruzamento rasteiro e decretou a eliminação brasileira.
          Os colombianos do Atlético Nacional irão duelar com o Defensor, do Uruguai, que despachou o Strongest, da Bolívia. Na partida de ida, em La Paz, com a altitude como "12º jogador", o Tigre venceu por 2x0, gols de Reinoso e Cáceres. Mas, na volta, em Montevidéu, La Violeta triunfou no tempo normal pelo mesmo placar da primeira partida, tentos de Arrascaeta e Nico Oliveira. Nas penalidades, Cristaldo e Barrera pararam no uruguaio Campaña.
Foto: Terra Brasil
          O Grêmio foi outra equipe brasileira que decepcionou. Após ser derrotado por 1x0, em Buenos Aires para o San Lorenzo, com gol de Correa, o Tricolor Gaúcho devolveu o resultado em Porto Alegre, tento de Dudu, mas nas penalidades, brilhou o bom goleiro Torrico, que defendeu cobranças de Barcos e Maxi Rodriguez, e assegurou a classificação dos Azulgranas.
          O San Lorenzo, time do Papa Francisco, terá pela frente o único remanescente brasileiro da Taça Libertadores. O Cruzeiro, mesmo com o empate por 1x1 diante do Cerro Porteño, em pleno Mineirão, onde Samudio garantiu o empate apenas no final, assegurou sua classificação ao triunfar no Paraguai pelo placar de 2x0, e de maneira heroica, onde Bruno Rodrigo foi expulso, mas Dedé e Dagoberto foram às redes.
          Além dos argentinos do San Lorenzo, o Lanús também está vivo na Taça Libertadores. Diante do bom time do Santos Laguna, os Granates venceram, de virada, o primeiro jogo por 2x1, gols de Monteserín e Matias Martinez, e na volta, confirmaram a vantagem, e triunfaram por 2x0, tentos de Blanco e Goltz.
           O Lanús terá pela frente, a sensação desta Libertadores, o Bolívar, que conseguiu empatar com o campeão mexicano, o León, pelo placar de 2x2, gols de Callejón e Arce. Na volta, novo empate, desta vez por 1x1, tento de Eguino, que levou os bolivianos para as quartas de final.


Jogos das quartas de final:

Nacional-PAR x Arsenal de Sarandí-ARG
Atlético Nacional-COL x Defensor-URU
San Lorenzo-ARG x Cruzeiro
Lanús-ARG x Bolívar-BOL