24 maio 2014

Na prorrogação, Real Madrid bate Atlético e fatura "La Décima"

Live photo
Foto: Sporting Life

           Demoraram 12 anos, mas finalmente o Real Madrid voltou a conquistar a Liga dos Campeões. A tão cobiçada "La Décima" veio com vitória na prorrogação sobre o Atlético, em clássico da capital espanhola, realizado em Lisboa, no estádio da Luz, neste sábado.
           A dúvida pairava no ar, Diego Costa iria ou não jogar? Foi noticiado de que o atacante teria ido à Sérvia para fazer tratamento com placenta de égua para curar lesão muscular e estar "inteiro" para a grande decisão, e realmente o camisa 19 Colchonero entrou em campo, mas ficou apenas por 9 minutos, quando teve de ser substituído por Adrián.
Live photo
Foto: Sporting Life
           O jogo começou truncado, com muitas faltas e poucas chances de gol. Raul Garcia parou Di Maria com carrinho por trás, foi advertido com um cartão amarelo  e jogadores de ambos os times trocaram empurrões. Então, aos 35 minutos, Gabi cobrou escanteio, Casillas saiu mal, e o zagueiro Godín resvalou pro gol. O goleiro merengue até tentou tirar, mas não evitou a abertura de placar do Atlético de Madrid.
Live photo
Foto: Sporting Life
           Festa Colchonera em Lisboa, que via o Real Madrid buscar o empate, porém sem grandes chances. Bale e Cristiano Ronaldo pouco assustavam a meta do goleiro Courtois. Até que, nos acréscimos da segunda etapa, quando a torcida atleticana já estava preparada para comemorar o título, quando Modric cobrou escanteio e Sergio Ramos testou pras redes, deixando tudo igual e forçando a prorrogação.
          Nos 30 minutos extras, o Atlético de Madrid acusou o enorme golpe sofrido com o gol de empate de Sergio Ramos, e já esgotado pela excelente temporada que fez, viu o Real passear e fazer mais três gols. Primeiro, Bale aproveitou rebote de bela defesa de Courtois com o pé e cabeceou para virar. Depois, "em jogada de fim de pelada", Marcelo avançou com liberdade, e de fora da área, finalizou rasteiro, vencendo o goleiro belga. Coube a Cristiano Ronaldo, cobrando penalidade máxima, fechar a vitória dos merengues, 4x1.