09 dezembro 2012

Em dérbi de Manchester, United bate City no fim

Wayne Rooney comemora gol no primeiro tempo da vitória do Manchester United Foto: Getty Images
Foto: Terra Brasil

     Teve todos os ingredientes necessários para um grande clássico de futebol. Desde vários gols, ao todo foram cinco, até confusão nas arquibancadas e gol nos minutos finais. No dérbi da cidade de Manchester, o United derrotou o City por 3x2 e disparou na liderança.
      Aos 15 minutos, Rooney dominou a bola e bateu fraquinho, mas no canto, sem chances para Joe Hart que sequer mexeu-se. Depois, aos 29, o camisa 10 dos Diabos Vermelhos aproveitou cruzamento de Rafael para completar pras redes, 2x0.
       Na segunda etapa, o Manchester City começou a reagir. Aos 15 minutos, De Gea operou dois milagres em chutes de Tevez, mas o argentino rolou para Yaya Touré tocar pro fundo do gol e diminuir a vantagem do United. Os Citizens conseguiram o empate, quando após cobrança de escanteio, Zabaleta pegou de primeira, no cantinho, 2x2.
        Já nos acréscimos, Van Persie cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Joe Hart que não conseguiu alcançar a bola. Revoltado, um torcedor atingiu Rio Ferdinand com um objeto não identificado, mas nada que estragasse a festa dos Diabos Vermelhos.