11 julho 2012

Em jogo atrasado, Botafogo vence o Corinthians


Foto: Pênalti FC


     Em jogo adiado da sétima rodada, o Botafogo não se importou com o fato do Corinthians estar jogando com seus titulares após a conquista da Taça Libertadores e carimbou a faixa de campeão do time paulista. O Fogão bateu o rival pelo placar de 3x1.
      Logo aos 8 minutos, o Botafogo já assustou quando Cidinho bateu cruzado e a bola passou rente à trave de Cássio. O gol do time carioca estava perto e aconteceu aos 27 minutos. Andrezinho cruza e Paulo André joga contra o próprio gol, abrindo o placar, 1x0. O Corinthians responde com um gol aos 39 minutos, mas que acaba anulado, pois o árbitro alega que Élton dominou a bola no braço. 
       Na segunda etapa, o Botafogo praticamente decreta a vitória aos 10 minutos. Lucas faz boa jogada pela esquerda e cruza. Elkeson se antecipa ao goleiro Cássio e completa pro fundo das redes paulistas, ampliando o marcador, 2x0.
       O Timão sentiu o gol, e mesmo jogando no Pacaembu, não conseguia se lançar ao ataque. Nem de perto parecia aquele time campeão da Libertadores. Assim, aos 23 minutos, o golpe fatal do Botafogo. Andrezinho faz o cruzamento, Elkeson domina e finaliza pro gol, marcando o terceiro.
        No final da partida, aos 42 minutos, Lucas agarrou Fábio Santos dentro da área. Penalidade máxima para o Timão. O zagueiro Chicão cobrou bem e de forma consciente, no meio do gol, marcando o tento de honra paulista, 3x1.