12 julho 2012

Betinho cala o Couto Pereira e Palmeiras fatura a Copa do Brasil


Jogadores do Palmeiras festejam o gol de Betinho, que garantiu a equipe o título da Copa do Brasil de 2012  Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press
Foto: Terra Brasil


     Pode comemorar torcida palmeirense, depois de doze anos sem grandes títulos, o Palmeiras é campeão da Copa do Brasil 2012. O time alviverde calou o Couto Pereira com um gol de Betinho em um empate por 1x1. Agora, o clube paulista está classificado para a Taça Libertadores.
     Apesar de estar jogando fora de casa, o Palmeiras conseguiu equilibrar bem a partida. Tanto é que a primeira grande chance foi de Juninho que finalizou e Vanderlei fez excelente defesa. O Coritiba respondeu aos 28 minutos, quando Thiago Heleno vacilou e Rafinha chutou com efeito, passando rente à trave de Bruno.
      Na segunda etapa, uma luz acendeu para o Coxa. Aos 16 minutos, Lincoln foi derrubado por Artur. Ayrton cobrou falta com extrema perfeição, no ângulo do goleiro Bruno, explodindo de festa o Couto Pereira, 1x0.
      Porém, não houve chance de esperança paranaense. Aos 20 minutos, Mazinho foi derrubado e o árbitro assinalou a falta. Marcos Assunção levantou a bola na área, e o desconhecido Betinho cabeceou para estufar as redes de Vanderlei, empatando a partida e decretando a o título alviverde.
      Ainda houve tempo para o zagueiro do Coritiba, Pereira, se irritar com os gritos de "olé" da torcida do Palmeiras e dar uma entrada criminosa em Juninho e ter sido expulso. Destaque para a raça de Luan, que mesmo sentindo a coxa, seguiu no sacrifício.