30 junho 2012

Schiavi e Roncaglia renovam contratos e pegam o Timão

Foto: Goal 
     O Boca Juniors não deve ter desfalques para enfrentar o Corinthians no Pacaembu pelo segundo jogo da final da Taça Libertadores da América. Isso porque, a diretoria Xeneize já renovou o contrato de quatro jogadores, que teriam seu vínculo encerrado neste final de semana, entre eles o zagueiro Schiavi e o lateral Roncaglia. Além dos dois titulares, o goleiro Sosa, e o atacante Cvitanich, que perdeu um gol incrível no primeiro jogo, também estarão a disposição de Falcioni.
      Schiavi era a situação menos complicada, pois seu vínculo pertence ao Boca Juniors e não houve problemas. No entanto, o clube argentino não pretende continuar com o zagueiro no elenco após o término da Libertadores. Já Roncaglia, havia acertado sua transferência para a Fiorentina, mas em virtude do Boca estar na final, o clube italiano liberou o atleta.
Foto: Jornal Olé
      A situação mais complicada era do atacante Cvitanich, que possui vínculo com o Ajax da Holanda. A diretoria argentina havia acertado com o clube europeu o prorrogamento de seu empréstimo, porém o clube do Velho Continente passou a exigir do Boca, a opção de compra definitiva. A imprensa "hermana" chegou a descartar a presença de Cvitanich no jogo, mas a diretoria do Boca confirmou que ele jogará.
      O goleiro Sosa segue com a situação indefinida. Isso porque, o River Plate já demonstrou interesse em sua contratação, apesar do arqueiro reiterar o desejo de permanecer no Boca Juniors. No entanto, Sosa será reserva de Orión na quarta-feira.