28 junho 2012

Romarinho sai do banco e cala La Bombonera


Santiago Silva tentou um belo voleio em boa jogada trabalhada pelo ataque do Boca Juniors. Mas finalização do uruguaio parou na zaga corintiana  Foto: AP
Foto: Terra Brasil
     O Corinthians está muito perto de sua conquista inédita, a Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Timão conseguiu um empate heroico dos pés de Romarinho por 1x1 com o Boca Juniors em pleno estádio de La Bombonera.
     A primeira etapa começou bastante equilibrada, e a primeira chance foi corintiana. Aos 7 minutos, Paulinho acertou um belo chute, mas Orión fez defesa espetacular, indo buscar a bola no ângulo, defesaça do goleiro argentino. A melhor chance do Boca foi aos 34 minutos, quando Santiago Silva quase fez um golaço de bicicleta.
      Na etapa complementar, logo aos 4 minutos, Erviti tabelou com Riquelme e o camisa 10 chutou por cima do gol. Depois, Mouche fica na área e chuta fraco. Porém, aos 28 minutos, não teve jeito. Gol do Boca. Depois de cobrança de escanteio, Santiago Silva cabeceou, Chicão cortou com a mão, mas Roncaglia estufou as redes, explodia de festa La Bombonera.
Roncaglia corre para comemorar o gol que abriu o placar em La Bombonera  Foto: Marcelo Pereira/Terra
Foto: Terra Brasil
       Tite então resolveu mexer. Sacou Danilo e colocou Romarinho. Brilho a estrela do treinador. Aos 40 minutos, Emerson Sheik dá lindo passe para o jovem atacante, que cara a cara, toca na saída de Orión, marcando o gol de empate.
       Agora, se você reclama do Deivid, não queira ter Cvitanich no seu time. Aos 45 minutos, Clement Rodriguez cruza na cabeça de Viatri que testa na trave, e no rebote, Cvitanich, com o gol escancarado, cabeceou pra fora.
        O destaque negativo da partida acaba sendo a torcida do Corinthians, que atirou sinalizadores no goleiro argentino do Boca Juniors, Orión, pelo fato de ter ficado revoltada com o gol sofrido por Roncaglia. Vale lembrar que não há gol marcado fora de casa em final de Libertadores, assim, qualquer empate leva para a prorrogação.