28 junho 2012

Balotelli decide e Itália está na final


Balotelli marcou duas vezes no primeiro tempo e colocou a Itália na decisão contra a Espanha  Foto: EFE
Foto: Terra Brasil


     Ninguém acreditava, ninguém sequer esperava, mas a Itália está classificada para a final da Eurocopa 2012. A Azurra derrotou a seleção da Alemanha pelo placar de 2x1, com grande atuação do polêmico Mario Balotelli.
      Logo aos 4 minutos, depois de sobra de bola na área, o zagueiro Hummels finalizou e Pirlo tirou em cima da linha. Mas, quem abriu o placar foi a Itália. Aos 20 minutos, Cassano fez grande jogada e cruzou na cabeça de Balotelli, que testou pro fundo das redes, 1x0.
Já ao comemorar o segundo gol, Balotelli não se conteve: tirou a camisa e fez pose para mostrar os músculos  Foto: AP
Foto: Terra Brasil
      A Alemanha tentava surpreender em chutes de longe, mas que paravam nas defesas do goleiro Buffon. Assim, aos 36 minutos, Balotelli recebeu lindo lançamento, e cara a cara, acertou o ângulo de Neuer em um chutaço, 2x0.
       Na segunda etapa, os alemães começaram em cima e logo aos 4 minutos, depois de tabela, Lahm finalizou por cima. Aos 16, Reus cobrou falta com perfeição e Buffon foi no ângulo buscar e fazer defesa espetacular.
       A Itália também teve suas chances de matar o jogo. Marchisio recebeu ótimo passe, mas chutou para fora. Depois, livre, Di Natale invadiu a área, mas bateu na rede pelo lado de fora. Os germânicos tentavam e conseguiram o gol de honra aos 47 minutos, quando Balzaretti tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Ozil bateu e marcou, mas já era tarde, Itália, classificada, 2x1 Alemanha.