Griezmann foi o "nome do jogo" com dois gols Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro |
Está definida a grande decisão da Eurocopa 2016. Após Portugal passar por País de Gales, na quarta-feira, nesta quinta, no estádio Velódrome, a França derrotou a campeã mundial, Alemanha, pelo placar de 2x0, com os gols anotados por Griezmann, e carimbou seu passaporte para enfrentar os portugueses no próximo domingo (10), no Stade de France, em Saint-Denis.
Impulsionada pelos seus torcedores, a França começou a partida pressionando e encurralando a Alemanha no campo de defesa, obrigando o goleiro Neuer a fazer grande defesa em chute rasteiro do atacante Griezmann.
Aos poucos, a Alemanha foi equilibrando o confronto, e deu a resposta em boa troca de passes envolvendo Özil, Müller e Emre Can. O último finalizou no canto direito e viu Lloris voar para intervir, garantindo o empate sem gols até aquele momento. Foi o goleiro francês, inclusive, quem voltou a aparecer em conclusão colocada de Schweinsteiger.
Justamente no momento em que os alemães eram melhores na partida, um pênalti bobo mudou os rumos do confronto. Após cobrança de escanteio, Schweinsteiger, assim como Boateng nas quartas de final, tocou com a mão na bola ao subir, e o árbitro Nicola Rizzoli marcou o pênalti. Griezmann deslocou Neuer e fez explodir em festa a torcida da França, em Marselha.
Veio a segunda etapa e, mesmo precisando do resultado, a Alemanha não conseguia criar oportunidades perigosas para empatar a partida. Ela tinha a posse de bola, mas era insuficiente para criar chances que incomodassem Lloris.
Aos 27 minutos, em novo vacilo dos alemães, a França praticamente matou o jogo. Em saída de bola errada dentro da área, Pogba tomou a redonda, deixou o marcador na saudade e cruzou. O goleiro Neuer tentou dar um tapa, mas acabou saindo fraco e ela ficou nos pés de Griezmann, que apenas empurrou às redes, ampliando a vantagem dos Bleus.
Tendo a desvantagem de dois gols no placar, a Alemanha quase descontou logo em seguida, em batida de Kimmich, que explodiu na trave. O lateral, inclusive, no último lance de perigo da partida, cabeceou à queima-roupa, e Lloris operou um milagre, garantindo a classificação com o 2x0.