09 junho 2016

SAIBA TUDO! Maior Eurocopa da história terá início nesta sexta

Nesta sexta-feira, 10, os olhos de todo o continente europeu e também de várias partes do mundo estarão voltados para o Stade de France, onde acontece o jogo de abertura da Eurocopa, maior torneio entre seleções do continente e que neste ano possui uma peculiaridade, o fato de ser a maior em quantidade de times da história. São 24 no total, divididos em seis grupos com quatro agremiações cada, nos quais os dois melhores classificados de cada chave avançam para a próxima fase, assim como os quatro melhores terceiros colocados do geral.

Para você ficar por dentro de tudo o que rolará na competição e não perder um detalhe sequer, preparei um conteúdo especial reunindo as principais informações relativas ao torneio e às seleções que o estarão disputando na França, entre os dias 10 de junho e 10 de julho. Confira logo abaixo!

Sedes



Mascote

O mascote oficial da Eurocopa 2016 é um super-herói, chamado Super-Victor. Segundo informações retiradas do site oficial da UEFA, entidade responsável por gerir o futebol no continente europeu, o personagem é filho de um jogador de futebol que fazia bastante sucesso, sendo, assim como seu pai, apaixonado pelo esporte. Possui uma capa vermelha, a qual é responsável por permitir que ele voe para inúmeros lugares, nos quais sempre gosta de praticar futebol com outras pessoas, sendo sua missão se divertir, sempre levando a bola da competição para os lugares com o objetivo de demonstrar muita alegria e fair-play.

Bola Oficial 

A bola oficial da Eurocopa 2016 foi divulgada em meados de novembro do ano passado pelo treinador do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, em sua conta no aplicativo de fotos Instagram. O objeto recebeu o nome de "Beau Jeu", que significa "Jogo Bonito", em referência ao que é esperado acontecer em boa parte das partidas da competição. A redonda é majoritariamente branca, mas apresenta detalhes em vermelho e também azul, sendo as três cores da bandeira da França. Há os números 2, 0, 1 e 6 estilizados nela, e ela foi confeccionada pela marca de materiais esportivos Adidas.

Seleções Participantes


GRUPO A

França - Anfitriã da competição, a França chega como uma das principais favoritas a conquistar o caneco. Deixando de lado os problemas extra-campo, que tanto atormentam a equipe nos maiores torneios, os Bleus apostam no seu talentoso e muito técnico meio de campo que conta com atletas como Pogba, Kanté, Matuidi, Payet, além do poderoso setor ofensivo de Griezmann, Giroud, Martial, Gignac e Martial. Talentos não faltam à seleção comandada por Didier Deschamps, o qual pode estar fazendo seu último trabalho pelo esquadrão nacional. 

Goleiros: Lloris, Mandanda, Costil
Defensores: Jallet, Evra, Digne, Sagna, Koscielny, Rami, Mangala, Umitti
Meias: Kanté, Cabaye, Payet, Schneiderlin, Matuidi, Pogba, Sissoko, Coman
Atacantes: Griezmann, Giroud, Gignac, Martial
Treinador: Didier Deschamps 

Jogos
10/06 - 16h: França x Romênia
15/06 - 16h: França x Albânia
19/06 - 16h: França x Suíça

Romênia - A Romênia chega embalada por conta das vitórias nos amistosos de preparação e também por conta das Eliminatórias, mas sabe que não passa de franca-atiradora na chave. Sem grandes jogadores reconhecidos no cenário mundial em seu elenco, o técnico Anghel Iordanescu aposta na união de seu grupo para poder surpreender nesta Eurocopa.

Goleiros: Tatarusanu, Pantilimon, Lung
Defensores: Matel, Rat, Moti, Chiriches, Gaman, Filipe, Grigore, Sapunaru
Meias: Hoban, Chipciu, Pintilli, Stanciu, Torje, Sanmartean, Prepelita, Popa,
Atacantes: Alibec, Keserü, Andone, Stancu 
Treinador: Anghel Iordanescu 

Jogos
10/06 - 16h: Romênia x França
15/06 - 13h: Romênia x Suíça
19/06 - 16h: Romênia x Albânia

Albânia - Embalada por disputar sua primeira Eurocopa em toda a história, a seleção da Albânia quer fazer bonito e para isso aposta todas suas fichas no seu principal jogador, o meio campista Xhaka, responsável pela articulação de jogadas e grande destaque durante a boa campanha nas Eliminatórias, pelas quais conseguiu vaga direta ao torneio de seleções.

Goleiros: Berisha, Shehi, Hoxha
Defensores: Lila, Hysaj, Veseli, Agolli, Mavraj, Aliji, Ajeti
Meias: Lenjani, Cana, Basha, Memushaj, Kukeli, Xhaka, Kaçe, Roshi, Abrashi,
Atacantes: Sadiku, Grashi, Çikalleshi, Balaj
Treinador: Gianni de Biasi

Jogos
11/06 - 10h: Albânia x Suíça
15/06 - 16h: Albânia x França
19/06 - 16h: Albânia x Romênia

Suíça - Sempre figurando nas principais competições, a Suíça quer fazer bonito nesta Eurocopa e para isso segue adotando o mesmo estilo de sempre, que a fez vencer, inclusive, em 2010, a Espanha, que depois seria campeã da Copa do Mundo, apostando na forte marcação e na defesa. a qual conta com o jovem e segura Schär. Mais à frente,  as fichas estão em Xhaka, recém contratado pelo Arsenal, e também em Shaqiri.

Goleiros: Sommer, Hitz, Bürki
Defensores: Lichtsteiner, Moubandje, Elvedi, Bergen, Lang, Ricardo Rodríguez, Djourou, Schär
Meias: Frei, Xhaka, Behrami, Zakaria, Dzeimaili, Fernandes, Shaqiri
Atacantes: Embolo, Seferovic, Tarashaj, Mehmedi, Derdiyok
Treinador: Vladimir Petkovic

Jogos
11/06 - 10h: Suíça x Albânia
15/06 - 13h: Suíça x Romênia
19/06 - 16h: Suíça x França
_____________________________________________________________________________
GRUPO B

País de Gales - Após muitos anos longe das principais competições do futebol mundial, o País de Gales volta para disputar a Eurocopa e quer fazer bonito nesse retorno. Tendo conquistado a classificação nas Eliminatórias de maneira bastante tranquila, os galeses têm como principal estrela e principal esperança para realizar boa campanha, o atacante do Real Madrid, Gareth Bale, muito ágil e com força no chute, além do meio campista Aaron Ramsey, outro nome bastante conhecido, por conta do Arsenal.

Goleiros: Hennesey, Fon Williams, Ward
Defensores: Gunter, Taylor, Davies, Chester, Williams, Richards, Collins
Meias: Allen, King, Ramsey, Edward, Ledley, Jonathan Williams, Vaughan
Atacantes: Robson-Kanu, Gareth Bale, George Williams, Cotteril
Treinador: Chris Coleman 

Jogos
11/06 - 13h: País de Gales x Eslováquia
16/06 - 10h: País de Gales x Inglaterra
20/06 - 16h: País de Gales x Rússia

Eslováquia -  Eslováquia é tida pelos jornalistas e especialistas do futebol como o grande azarão do grupo e que está correndo por fora na briga pelas duas vagas. No entanto, os eslovacos querem mudar essa perspectiva e, para isso, apostam bastante no talento individual do meio campista Hamsik, do Napoli, principal jogador da equipe, que ainda conta com Skrtel na defesa, zagueiro do Liverpool. 

Goleiros: Mucha, Novota, Kozacik
Defensores: Pekarik, Skrtel, Durica, Gyömber, Skriniar, Hubocan, Salata, Svento
Meias: Gregus, Weiss, Duda, Stoch, Hrosovsky, Hamsik, Kucka, Mak, Pecovsky
Atacantes: Sestak, Nemec, Duris
Treinador: Jan Kozak

Jogos
11/06 - 13h: Eslováquia x País de Gales
15/06 - 10h: Eslováquia x Rússia
20/06 - 16h: Eslováquia x Inglaterra

Inglaterra -  A Inglaterra conseguiu formar uma equipe bastante forte e competitiva, chegando embalada para disputar a Eurocopa após sua excelente campanha nas Eliminatórias. O setor ofensivo é a principal aposta do treinador Roy Hodgson, que soube mesclar a experiência de jogadores, como Rooney e Henderson, com a juventude de Kane, Dele Alli, Rashford, além de inúmeros talentos como o artilheiro Vardy, o sempre perigoso Sturridge e o seguro Joe Hart.

Goleiros: Joe Hart, Forster, Heaton
Defensores: Walker, Rose, Cahill, Smalling, Clyne, Stones, Bertrand
Meias: Milner, Sterling, Lallana, Henderson, Dier, Wilshere, Barkley, Dele Alli
Atacantes: Harry Kane, Rooney, Vardy, Sturridge, Rashford
Treinador: Roy Hodgson

Jogos
11/06 - 16h: Inglaterra x Rússia
16/06 - 10h: Inglaterra x País de Gales
20/06 - 16h: Inglaterra x Eslováquia

Rússia -  Os russos passaram por um momento conturbado com a troca de treinadores, a saída de Fábio Capello e a chegada de Leonid Slutsky, e chegam como uma verdadeira incógnita para a disputa desta Eurocopa, mesmo assim ainda disputando a segunda vaga do grupo com País de Gales, e tendo o goleiro Guilherme, ex-Atlético-PR entre seus convocados.

Goleiros: Akinfeev, Lodygin, Guilherme
Defensores: Shishkin, Smolnikov, Ignashevich, Neustadter, Aleksei Berezutski, Vasili Berezutski, Schennikov, Kombarov
Meias: Yusupov, Glushakov, Mamaev, Golovin, Shirokov, Shatov, Ivanov, Samedov, Torbinski
Atacantes: Kokorin, Smolov, Dzyuba
Treinador: Leonid Slutsky

Jogos
11/06 - 16h: Rússia x Inglaterra
15/06 - 10h: Rússia x Eslováquia
20/06 - 16h: Rússia x País de Gales
_____________________________________________________________________________
GRUPO C

Alemanha - Atuais campeões do mundo, os alemães também chega com grande favoritismo para levantar mais um caneco nesta Eurocopa. O técnico Joachim Löw tem como seu principal trunfo a manutenção da base que conquistou a Copa do Mundo, com o meio de campo e o ataque muito fortes,  pois possui jogadores com Mesut Özil, Schweinsteiger, Kroos e Thomas Müller, além de vários outros jovens talentos, como Götze, autor do gol do título no Maracanã e também Julian Draxler.

Goleiros: Neuer, Leno, Ter Stegen
Defensores: Mustafi, Hector, Hummels, Höwedes, Tah, Boateng, Kimmich
Meias: Khedira, Schweinsteiger, Özil, Draxler, Emre Can, Weigl, Kroos, Sané, Götze
Atacantes: Schürrle, Podolsky, Thomas Müller, Mario Gomez
Treinador: Joachim Löw

Jogos
12/06 - 16h: Alemanha x Ucrânia
16/06 - 16h: Alemanha x Polônia
21/06 - 13h: Alemanha x Irlanda do Norte

Ucrânia - Atuais campeões do mundo, os alemães também chega com grande favoritismo para levantar mais um caneco nesta Eurocopa. O técnico Joachim Löw tem como seu principal trunfo a manutenção da base que conquistou a Copa do Mundo, com o meio de campo e o ataque muito fortes,  pois possui jogadores com Mesut Özil, Schweinsteiger, Kroos e Thomas Müller, além de vários outros jovens talentos, como Götze, autor do gol do título no Maracanã e também Julian Draxler.

Goleiros: Boyko, Pyatov, Shevchenko
Defensores: Butco, Khacherid, Kucher, Shevchuk, Fedetskiy, Rakitskiy, Tymoshchuk, Stepanenko
Meias: Yarmoleko, Kovalenko, Konoplyanka, Rotan, Sydorchuk, Rybalka, Garmash, Zinchenko, Karavaev
Atacantes: Zozulya, Seleznyov, Budikvskiy
Treinador: Mykhailo Fomenko

Jogos
12/06 - 16h: Ucrânia x Alemanha
16/06 - 13h: Ucrânia x Irlanda do Norte
21/06 - 13h: Ucrânia x Polônia

Polônia - Os poloneses chegam bastante motivados para disputar essa Eurocopa, principalmente por terem conseguido a façanha de derrotar a Alemanha, atual campeã do mundo, nas Eliminatórias para a competição. Para repetir o sucesso da fase de qualificação, o treinador Adam Nawalka aposta no artilheiro Lewandowski e também no experiente meio campista Blaszczykowski.

Goleiros: Szczesny, Boruc, Fabianski
Defensores: Pazdan, Jedrzejczyk, Cionek, Wawrzyniak, Glik, Salamon, Piszczek
Meias: Maczynski, Jodlowiec, Linetty, Krychowiak, Grosicki, Blaszczykowski, Peszko, Zielinski, Kaputska, Starzynski
Atacantes: Milic, Lewandowki, Stepinski
Treinador: Adam Nawalka

Jogos
12/06 - 13h: Polônia x Irlanda do Norte
16/06 - 16h: Polônia x Alemanha
21/06 - 13h: Polônia x Ucrânia

Irlanda do Norte - Animada e querendo realizar uma boa campanha. Essas são as perspectivas que a Irlanda do Norte tem para disputar sua primeira Eurocopa em toda história. Sem grande tradição no futebol, os norte-irlandeses sabem que será muito difícil conquistar uma das duas vagas, mas o treinador Michael O'Neill espera que a união do grupo entre em campo e consiga resultados positivos.

Goleiros: McGovern, Carrol, Mannus
Defensores: McLaughlin, Mcauley, Jonny Evans, Baird McCullough, McNair, Hughes, Cathcart, Hodson, Ferguson
Meias: Davis, Corry Evans, Dallas, Norwood, Ward, Magennis, McGinn
Atacantes: Grigg, Lafferty, Washington
Treinador: Michael O'Neill

Jogos
12/06 - 13h: Irlanda do Norte x Polônia
16/06 - 13h: Irlanda do Norte x Ucrânia
21/06 - 13h: Irlanda do Norte x Alemanha
_____________________________________________________________________________
GRUPO D

Espanha - Assustada por conta da derrota para a modesta Geórgia por 1x0 no último amistoso antes do início da Eurocopa, a Espanha chega para a disputa em territória francês com o sinal amarelo ligado, mesmo assim ainda sendo uma das principais candidatas a levantar o caneco. Para isso, Del Bosque mescla juventude com experiência no seu time, tendo jogadores como Sergio Ramos, Iniesta e Fábregas dividindo o protagonismo com Lucas Vásquez e Morata.

Goleiros: Casillas, De Gea, Sergio Rico
Defensores: Azpilicueta, Piqué, Bartra, Bellerín, Juanfran, Sergio Ramos, Mikel San José, Jordi Alba
Meias: Sergio Busquets, Iniesta, Koke, Fábregas, Thiago Alcântara, Bruno Soriano, David Silva
Atacantes: Morata, Lucas Vásquez, Pedro, Aduriz, Nolito
Treinador: Vicente Del Bosque

Jogos
13/06 - 10h: Espanha x Rep.Tcheca
17/06 - 16h: Espanha x Turquia
21/06 - 16h: Espanha x Croácia

República Tcheca - A República Tcheca conta com a experiência de Petr Cech debaixo das traves, um goleiro que passa muita segurança para o restante da equipe e é o principal pilar de sustentação dos onze atletas titulares. Junto dele, outro que divide a responsabilidade de conduzir o time é Rosicky, meio campista articulador de jogadas.

Goleiros: Petr Cech, Vaclik, Kouek
Defensores: Kaderabek, Kadlec, Gebre Selassie, Hubnik, Sivok, Limbersky, Suchy
Meias: Dockal, Rosicky, Pudil, Plasil, Kolar, Pavelka, Sural, Krejci, Skalak, Darida
Atacantes: Necid, Skoda, Lafata
Treinador: Pavel Vrba

Jogos
13/06 - 10h: Rep. Tcheca x Espanha
17/06 - 13h: Rep. Tcheca x Croácia
21/06 - 16h: Rep. Tcheca x Turquia 

Turquia - Assustada por conta da derrota para a modesta Geórgia por 1x0 no último amistoso antes do início da Eurocopa, a Espanha chega para a disputa em territória francês com o sinal amarelo ligado, mesmo assim ainda sendo uma das principais candidatas a levantar o caneco. Para isso, Del Bosque mescla juventude com experiência no seu time, tendo jogadores como Sergio Ramos, Iniesta e Fábregas dividindo o protagonismo com Lucas Vásquez e Morata.

Goleiros: Babacan, Kivrak, Tekin
Defensores: Kaya, Balta, Çalik, Gönül, Köybasi, Özbayrakli
Meias: Sahin, Çalhanoglu, Inan, Arda Turan, Sahan, Özyakup, Topal, Tufan, Erkin, Malli, Volkan Sen
Atacantes: Tosun, Burak Yilmaz, Emre Mor
Treinador: Fatih Terim

Jogos
13/06 - 10h: Turquia x Croácia
17/06 - 16h: Turquia x Espanha
21/06 - 16h: Turquia x Rep. Tcheca

Croácia - A Croácia é outra forte equipe que disputará a segunda vaga desta chave na Eurocopa. Apostando no equilíbrio entre meio de campo e ataque, ambos com jogadores de bastante qualidade técnica, pois contém nomes como Kovacic, Rakitic, Modric e Mandzukic, o técnico Ante Cacic espera poder somar bons resultados. 

Goleiros: Vargic, Lovre Kalinic, Subasic
Defensores: Vrsaljko, Strinic, Corluka, Jerdvaj, Srna, Schildenfeld, Vida
Meias: Perisic, Rakitic, Modric, Brozovic, Kovacic, Rog, Coric, Badelj
Atacantes: Kramaric, Nikola Kalinic, Mandzukic, Pjaca, Cop
Treinador: Ante Cacic

Jogos
13/06 - 10h: Croácia x Turquia
17/06 - 13h: Croácia x Rep. Tcheca
21/06 - 16h: Croácia x Espanha
_____________________________________________________________________________
GRUPO E

Bélgica - A talentosa geração belga será posta à prova mais uma vez, assim como aconteceu na Copa do Mundo, na qual o time não agradou, mesmo assim conseguiu chegar até as quartas de final, quando foi eliminado pela Argentina. Marc Wilmots espera que Hazard esteja em seus melhores dias, algo que não foi tão frequente nesta temporada. Além do camisa 10, o treinador deposita muita confiança no goleiro Courtois, os meias Carrasco e De Bruyne, e o atacante Lukaku, já que não poderá contar com o capitão Kompany lesionado.

Goleiros: Courtois, Mignolet, Gillet
Defensores: Vermaelen, Alderweireld, Vertonghen, Denayer, Meunier, Kabasele, Jordan Lukaku, Ciman
Meias: Nainggolan, Witsel, De Bruyne, Fellaini, Hazard, Carrasco, Dembélé
Atacantes: Lukaku, Mertens, Origi, Benteke, Batshuayi
Treinador: Ante Cacic

Jogos
13/06 - 16h: Bélgica x Itália
18/06 - 10h: Bélgica x Irlanda
22/06 - 16h: Bélgica x Suécia

Itália - Querendo apagar as duas últimas péssimas Copa do Mundo, mas buscando repetir o bom desempenho na Eurocopa de 2012, quando foi vice-campeã, a Itália terá a última competição com Antonio Conte em seu comando, pois ele irá pelo Chelsea. O treinador deverá apostar na forte marcação, grande característica do futebol italiano. Será legal observar como se comportará o time sem seu experiente maestro, Pirlo, que não foi sequer convocado.

Goleiros: Buffon, Sirigu, Marchetti
Defensores: De Sciglio, Chiellini, Darmian, Ogbona, Barzagli, Bonucci
Meias: Candreva, Florenzi, Thiago Motta, Sturaro, De Rossi, Parolo, Bernardeschi, Giaccherini
Atacantes: Simone Zaza, Graziano Pellé, Immobile, Éder, Insigne, El Shaarawy
Treinador: Antonio Conte

Jogos
13/06 - 16h: Itália x Bélgica
17/06 - 10h: Itália x Suécia
22/06 - 16h: Itália x Irlanda

Irlanda - Sem maior tradição no futebol, a Irlanda quer tentar mudar essa imagem sua, e para que isso aconteça, precisará superar todas as expectativas e avançar em grupo no qual é considerada a quarta força. Portanto, conta com o experiente atacante Robbie Keane, principal jogador irlandês e espinha dorsal do time comandado por Martin O'Neill.

Goleiros: Westwood, Given, Randolph
Defensores: Coleman, Clark, O'Shea, Keogh, Duffy, Christie, Ward
Meias: Whelan, McGeady, McClean, Hendrick, Meyler, Brady, Hoolahan, Quinn
Atacantes: Shane Long, Robbie Keane, Walters, Murphy
Treinador: Martin O'Neill

Jogos
13/06 - 13h: Irlanda x Suécia
18/06 - 10h: Irlanda x Bélgica
22/06 - 16h: Irlanda x Itália

Suécia - Correndo por fora e lutando por uma das vagas está a Suécia, que deposita, como tem sido frequente recentemente, todas as suas esperanças no futebol de Zlatan Ibrahimovic. O atacante foi decisivo ao levar os suecos à Eurocopa na repescagem das Eliminatórias, e tem a confiança da torcida para ser o grande nome do time no torneio.

Goleiros: Isaksson, Olsen, Carlgren
Defensores: Lustig, Johansson, Granqvist, Olsson, Jansson, Lidelöf, Augustinsson
Meias: Forsberg, Larsson, Ekdal, Källström, Hiljemark, Wernbloom, Lewicki, Durmaz, Zengin
Atacantes: Ibrahimovic, Marcus Berg, Kujovic, Guidetti
Treinador: Erik Hamrén

Jogos
13/06 - 13h: Suécia x Irlanda
17/06 - 10h: Suécia x Itália
22/06 - 16h: Suécia x Bélgica
_____________________________________________________________________________
GRUPO F

Áustria - Sempre disputando os torneios sem ter protagonismo, a Áustria quer mudar essa história na edição atual da Eurocopa e chega como segunda força no grupo no qual está inserido. O treinador Marcel Koller tem em seu time, jogadores como Fuchs, campeão inglês com o Leicester, o artilheiro Arnautovic, além do ótimo Alaba, que apesar de ser lateral-esquerdo de origem, atua no meio campo da seleção de seu país.

Goleiros: Almer, Lindner, Özcan
Defensores: Dragovic, Hinteregger, Fuchs, Suttner, Prödl, Wimmer, Klein, Garics, Ilsanker
Meias: Alaba, Junozovic, Harnik, Baumgartlinger, Schöpf, Sabitzer, Jantscher
Atacantes: Arnautovic, Okotie, Hinterseer, Janko
Treinador: Marcel Koller

Jogos
14/06 - 13h: Áustria x Hungria
18/06 - 16h: Áustria x Portugal
22/06 - 13h: Áustria x Islândia

Hungria - Incentivada por uma apaixonada torcida, que ainda relembra dos tempos de glórias nos quais Puskas era o principal jogador com seus golaços, a Hungria quer correr por fora e se aproveitar do fato de não estar sendo cotada como favorita a avançar neste grupo para surpreender a todos, apostando na união do grupo comandado por Bernd Storck.

Goleiros: Király, Dibusz, Gulácsi
Defensores: Adám Lang, Korhut, Kádár, Fiola, Pintér, Guzmics, Bese, Juhász
Meias: Elek, Nagi, Lovrencsics, Kleinheisler, Stieber, Dszudzsák
Atacantes: Szalai, Gera, Nemeth, Böde, Nikolic, Priskin
Treinador: Bernd Storck

Jogos
14/06 - 13h: Hungria x Áustria
18/06 - 13h: Hungria x Islândia
22/06 - 13h: Hungria x Portugal

Portugal - Os portugueses viram a chance de conquistar a Eurocopa bater na trave em 2004, e deposita, novamente, todas as suas fichas em Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do planeta e principal de Portugal na atualidade. Os comandados de Fernando Santos têm o favoritismo e ainda possuem Ricardo Quaresma em fase inspirada e o jovem Renato Sanches, grande revelação dos últimos anos.

Goleiros: Rui Patrício, Lopes, Eduardo
Defensores: Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Rapahel Guerreiro, Ricardo Carvalho, Eliseu, Cedric
Meias: João Moutinho, João Mário, Danilo, Vieirinha, William Carvalho, André Gomes, Renato Sanches, Rafa Silva, Adrien Silva
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Éder, Nani, Quaresma
Treinador: Fernando Santos

Jogos
14/06 - 16h: Portugal x Islândia
18/06 - 16h: Portugal x Áustria
22/06 - 13h: Portugal x Hungria

Islândia - Ainda desconhecida no cenário do futebol mundial, a Islândia para a disputa da primeira Eurocopa de toda sua história embalada por conta da boa campanha nas Eliminatórias, garantindo classificação de forma direta e confiando no experiente Gudjohnsen, aquele mesmo do Barcelona, para surpreender.

Goleiros: Halldorsson, Kristinsson, Jónsson
Defensores: Saevarsson, Hauksson, Hermannsson, Ingason, Ragnar Sigurdsson, Elmar Bjarnason, Magnússon, Traustason, Skúlason
Meias: Birkir Bjarnason, Gylfi Sigurdsson, Árnason, Sigurjónsson, Gunnarsson, Hallfredsson
Atacantes: Gudmundsson, Sighthórsson, Finnbogason, Bödvarsson, Gudjohnsen.
Treinador: Lars Lagerbäck/Heimir Hallgrímsson

Jogos
14/06 - 16h: Islândia x Portugal
18/06 - 13h: Islândia x Hungria
22/06 - 13h: Islândia x Áustria