Colômbia e Peru fizeram jogo fraco, decidido nos pênaltis Foto: Reprodução Facebook - Conmebol |
A Colômbia é mais uma seleção classificada às semifinais da Copa América Centenário. Nesta sexta-feira, 17, a equipe superou o Peru na disputa de penalidades pelo placar de 4x2, após empate sem gols no tempo normal, confirmando sua vaga à próxima fase da competição, na qual enfrentará o vencedor do confronto entre Chile e México.
O duelo começou fraco tecnicamente, muito por conta da postura dos peruanos que apostaram na forte marcação e não davam espaço para os colombianos. Quando deram o mínimo possível, viram James Rodríguez, mesmo com a perna direita, a qual não é a boa, arriscar chute de fora da área e carimbar o pé da trave esquerda de Gallese.
E assim foi se arrastando o primeiro tempo, com poucas oportunidades de gol e duas seleções que estavam mais preocupadas com seus respectivos setores defensivos do que em atacar e oferecer perigo ao adversário.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. A Colômbia aceitava passivamente a marcação do Peru, e mesmo tendo maior posse de bola e tentando articular mais as jogadas, não criava oportunidades claras de balançar as redes.
Por muito pouco, no último lance da partida, os peruanos não conseguiram sair com a vitória. Em cobrança de escanteio, Ramos subiu completamente livre e testou para grande defesa do goleiro Ospina, levando o duelo para os pênaltis após o empate sem gols.
Na disputa por penalidades máximas, os dois primeiros pênaltis de cada seleção foram muito bem cobrados. James Rodríguez e Cuadrado fizeram para os colombianos, enquanto Ruidíaz e Tapia converteram para os peruanos. A terceira batida dos Cafeteros foi de Marlos Moreno, que não desperdiçou. Porém, Trauco tentou concluir no meio do gol e Ospina defendeu com a perna direita. Sebastian Perez anotou o quarto dos comandados de José Pekerman, os quais ainda viram Cueva isolar de maneira bizarra. Colômbia classificada!