18 junho 2016

CR7 perde pênalti e Portugal volta a tropeçar na Eurocopa

Cristiano Ronaldo parou em atuação inspirada de Almer
Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro

Segue a perseguição para Cristiano Ronaldo chegar ao recorde de único jogador a marcar em quatro edições consecutivas de Eurocopa. Neste sábado, 18, no estádio Parc des Princes, o gajo teve a chance, mas acabou perdendo pênalti e Portugal voltou a tropeçar, empatando sem gols diante da Áustria. Os portugueses somam dois pontos, enquanto os austríacos estão com um.

Como era de se esperar, os comandados de Fernando Santos começaram a partida tentando criar as principais oportunidades e, logo de cara, perceberam que não iriam conseguir passar do goleiro Almer. Os primeiros a terem prova disso Nani e Vieirinha, com chutes que foram defendidos.

Quando o arqueiro austríaco não realizava a intervenção, era a falta de pontaria dos atacantes que atrapalhava Portugal. Cristiano Ronaldo buscava o jogo, arrancava em velocidade, mas suas conclusões eram errôneas, assim como as feitas por Ricardo Quaresma.

A melhor chance dos portugueses nos quarenta e cinco minutos iniciais foi com o meio campista Nani. Após levantamento realizado pelo lado esquerdo, ele subiu livre e cabeceou na trave do goleiro Almer.

Veio o segundo tempo e a pressão dos lusos continuou. Em arremate realizado de fora da área, com a perna esquerda, o craque Cristiano Ronaldo obrigou Almer a boar e conseguir espalmar com a mão esquerda. 

As oportunidades eram escassas e quando ela finalmente apareceu, Portugal não soube aproveitar. Aos 33 minutos, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Hinteregger dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio camisa 7 chamou a responsabilidade, pronto para chegar a outro recorde. Bateu, deslocando Almer, mas viu a bola explodir caprichosamente na trave.

O melhor jogador gajo da atualidade ainda teve um gol corretamente anulado nos instantes finais, ao receber o cruzamento e testar para o fundo das redes. Ele estava em posição irregular e não foi capaz de alterar o marcador, 0x0.

Na última e decisiva rodada, marcada para a próxima quarta-feira, 22, ambos os confrontos ocorrem na mesma hora, às 13h (horário de Brasília). No estádio Parc des Princes, a Áustria encara a Islândia, enquanto Portugal mede forças diante da Hungria, no Stade des Lumiéres.