22 junho 2016

No fim, Irlanda bate reservas da Itália e avança; Suécia é eliminada pela Bélgica em adeus de Ibrah

Bonucci foi único titular e vacilou no lance do gol irlandês
Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro
A Irlanda conseguiu sua classificação para as oitavas de final da Eurocopa nesta quarta-feira, 22, no estádio Pierre-Mauroy ao superar os reservas da Itália pelo placar de 1x0 nos instantes finais, chegando aos 4 pontos e garantindo a vaga entre os melhores terceiros colocados. Os italianos, por sua vez, já estavam classificados na primeira colocação com 6.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com a Irlanda precisando do resultando, lançando-se ao ataque e apostando em bolas alçadas na área, mas não conseguindo oferecer grande perigo ao gol defendido por Sirigu. A Itália assustou uma única vez, em chute de longa distância feito pelo atacante Immobile, o qual passou rente à trave de Randolph. 

Na etapa complementar, o panorama da partida não mudou, pois os irlandeses tentavam criar as chances e não tinham sucesso, enquanto os reservas italianos não sabiam aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Antonio Conte.

A Azzurra quase eliminou o adversário da Eurocopa quando o jovem e talentoso Insigne fez excelente jogada individual, trouxe para a perna direita e bateu colocado, carimbando o pé da trave esquerda do goleiro Randolph, que nada poderia fazer para evitar o tento.

Quando já se imaginava que os irlandeses estariam eliminados, a história mudou aos 39 minutos. Hoolahan trouxe para a perna canhota e fez cruzamento para o meio da área, onde estava Brady, aproveitando do vacilo de marcação de Bonucci e também a indecisão na saída de Sirigu para confirmar a classificação de sua seleção, fazendo explodir a torcida da Irlanda, 1x0.

Em adeus de Ibrah, Suécia cai para Bélgica e é eliminada

Nainggolan fez o gol da vitória belga
Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro
Justamente no último jogo de Ibrahimovic com a camisa sueca, a seleção acabou sendo derrotada pela Bélgica por 1x0, nesta quarta-feira, 22, na Allianz Riviera, dando adeus de maneira melancólica à Eurocopa com apenas um ponto conquistado, enquanto os belgas ficaram na segunda colocação com 6 pontos.

O confronto foi bastante equilibrada, marcando pelo desespero da Suécia que precisava vencer para conquistar sua classificação às oitavas de final da competição. Aproveitando-se desse desespero, a Bélgica apostava em contra-ataques velozes, coordenados principalmente por Hazard e De Bruyne, porém as oportunidades eram desperdiçadas.

Até que aos 40 minutos da etapa complementar, Hazard fez boa jogada individual pelo lado direito e cruzou para a entrada da área, onde estava Nainggolan. O volante dominou e emendou o chute direto, acertando à meia altura o canto direito do goleiro Isaksson, que não conseguiu chegar na bola, garantindo o triunfo belga, 1x0.