08 junho 2016

Massacre! Sem dó ou piedade, Brasil destrói Haiti

Brasil não tomou conhecimento do Haiti
Foto: Reprodução Twitter - Conmebol

Assim como era de se esperar, o Brasil não encontrou problemas e, sem dó ou piedade, massacrou a seleção do Haiti pelo placar de 7x1, na noite desta quarta-feira, 8, no estádio Citrus Bowl, em Orlando, Flórida, na segunda rodada do grupo B da Copa América Centenário. O resultado levou os comandados de Dunga aos 4 pontos, na liderança, enquanto os haitianos estão zerados e praticamente eliminados da competição.

O Haiti conseguiu segurar o ímpeto da Seleção Brasileira por apenas 13 minutos, quando Philippe Coutinho chamou a responsabilidade, recebeu pelo lado esquerdo, clareou para a entrada da área e finalizou forte, no cantinho, abrindo o placar. E partir daí, a porteira foi aberta.

Aos 28 minutos, Daniel Alves alçou bola para dentro da área haitiana, a defesa deu bobeira, Jonas disputou e conseguiu tocar para novamente ele, Philippe Coutinho, apenas rolar para o fundo das redes vazias. 

Depois, ainda nos quarenta e cinco minutos iniciais, em nova jogada que se iniciou com Daniel Alves, o qual colocou a redonda na cabeça de Renato Augusto, que testou bonito, no ângulo do goleiro Placide, encerrando o balançar de redes momentaneamente. 

Para o segundo tempo, Dunga resolveu mudar o time, sacou Jonas e colocou Gabigol. O Brasil continuou com amplo domínio, criando boas oportunidades e transformou a vitória em goleada justamente com o atacante do Santos que entrara no intervalo. Ele recebeu passe de Elias e finalizou de canhota, colocado.

Com a vitória totalmente garantida desde o primeiro tempo, o treinador brasileiro se deu ao luxo de fazer substituições e sacou Casemiro para colocar Lucas Lima. Mais uma vez, um jogador oriundo do banco de reservas balançou as redes logo em seguida. O camisa 10 recebeu levantamento de Daniel Alves e cabeceou com categorias, anotando o quinto. Não perca as contas!

Só que o Haiti não queria se entregar tão facilmente e conseguiu marcar seu gol de honra, o primeiro contra a Seleção Brasileira. Nazon é lançado dentro da área, ele bate cruzado, o goleiro Alisson dá rebote e Marcelin apenas empurra pro gol, levando os torcedores haitianos à festa. 

No entanto, mesmo sofrendo o gol, que de certa forma é vergonhoso, o Brasil não diminuiu seu ritmo e sacramentou seu massacre com mais dois tentos. O primeiro veio com Renato Augusto em boa jogada individual e o último em chute sensacional de Philippe Coutinho, no ângulo, 7x1.

A última rodada da Copa América Centenário no grupo B está marcada para o próximo domingo, 13, quando o Brasil enfrentará o Peru, às 21h30, em Foxborough. Mais cedo, às 19h30, em Nova Jérsei, Equador e Haiti duelam. 

Confira os gols de Brasil 7x1 Haiti