30 junho 2016

Kardec desencanta, São Paulo vence Flu, mas Ganso preocupa

Alan Kardec voltou a marcar após três meses
Foto: Reprodução Facebook - São Paulo

Mesmo poupando alguns de seus titulares, o São Paulo derrotou o Fluminense pelo placar de 2x1 na noite desta quarta-feira, 29, no estádio do Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, muito graças a tento de Alan Kardec, que finalmente desencantou. Ele havia marcado apenas um gol no ano. A nota negativa vai para Paulo Henrique Ganso, que começou o confronto no banco, entrou na segunda etapa, sentiu lesão muscular e é dúvida para as semifinais da Taça Libertadores da América. O resultado levou os paulistas aos 18 pontos, voltando a encostar no G-4, enquanto os cariocas estão com 16 no meio da tabela.

A partida mal havia começado e o São Paulo já se impôs. Logo no primeiro lance de perigo, o estreante peruano Cueva cobrou escanteio, Centurión resvalou e a bola se ofereceu para o volante João Schimdt emendar belo chute rasteiro, abrindo a contagem do marcador a favor dos donos da casa.

Tendo sofrido o gol, o Fluminense precisaria se lançar ao ataque para tentar buscar o empate, mas nenhuma das equipes conseguia criar oportunidades claras de balançar as redes. A melhor chance dos cariocas veio em cabeçada de Cícero para o chão, que foi por cima.

Só que o São Paulo foi fatal. Mesmo não oferecendo tanto perigo à meta de Diego Cavalieri, quando conseguiu chegar, marcou! Michel Bastos recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, onde estava Alan Kardec, o qual cabeceou bonito, desencantando e voltando a balançar as redes após três meses. Na comemoração, parte da torcida são paulina cantou, "toca no Kardec que é gol", em referência ao artilheiro Calleri, suspenso.

A segunda etapa começou bastante movimentada e com 5 minutos, Thiago Mendes já havia carimbado o travessão carioca e o árbitro assinalado pênalti em suposto toque de mão de João Schimdt. Na cobrança, Cícero deslocou Denis e recolocou o Fluminense na partida.

Buscando poupar alguns jogadores, Edgardo "Patón" Bauza sacou Michel Bastos e colocou Paulo Henrique Ganso na partida, tentando também recuperar o meio de campo, que naquela altura estava dominado pelo Tricolor do Rio de Janeiro.

O São Paulo conseguiu equilibrar novamente o duelo e levou o confronto tranquilamente até o apito final. No entanto, por volta dos 42 minutos, Ganso colocou a mão na parte de trás da coxa direita ao sentir problema muscular, causando apreensão e deixando o gramado dizendo para os repórteres, "tô fora". Os paulistas encaram o Atlético Nacional pelas semifinais da Taça Libertadores na semana que vem.