29 junho 2016

Estreante marca, mas Santos é derrotado pelo Grêmio em partida eletrizante

Douglas marcou o segundo gol do Grêmio
Foto: Reprodução Twitter - ESPN Brasil

O Santos teve sua sequência de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro ser quebrada nesta quarta-feira, 29, na Arena do Grêmio, ao ser derrotado pela equipe gaúcha por 3x2 em partida eletrizante, que marcou a estreia do colombiano Copete vestindo a camisa alvinegra, com direito a gol dele. O resultado levou o Tricolor aos 21 pontos, na vice-colocação, enquanto o Peixe estacionou nos 19 e caiu, provisoriamente, para quinto.

As preliminares apontavam para um confronto bastante equilibrado, porém o Grêmio decidiu esquecer isso e abriu o placar logo aos 2 minutos. Everton fez boa jogada pela esquerda e finalizou, o goleiro Vanderlei deu rebote e Giuliano apareceu completamente livre apenas para empurrar pro fundo das redes.

Mesmo com o tento sofrido, os santistas tentavam articular jogadas e trocar passes, mas não chegavam com perigo à meta defendida por Marcelo Grohe. Os gremistas, por sua vez, postaram-se na defesa e ainda sim quase ampliaram, quando Giuliano foi abafado pelo goleiro do Peixe.

Pouco antes do final dos primeiros quarenta e cinco minutos, os donos da casa conseguiram balançar as redes adversárias novamente. Em lance bastante parecido, Everton concluiu, Vanderlei deu rebote, mas foi Douglas quem aproveitou desta vez e emendou para ampliar.

No segundo tempo, Dorival Junior resolveu sacar o meio campista Vitor Bueno e colocou o estreante colombiano Jonathan Copete. E foi justamente ele quem descontou. Lucas Lima cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Gustavo Henrique resvalou de cabeça e o atacante, vestindo a camisa santista pela primeira vez, dominou na coxa e bateu pro gol.

O Santos ficou vivo novamente na partida e tentava encurralar o Grêmio no campo de defesa. Com isso, aos 37 minutos, Copete disputou a bola na entrada da área e a redonda se ofereceu para Zeca, que a dominou já ajeitando para a perna direita e soltou um forte chute, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Marcelo Grohe, deixando tudo igual.

Quando todos imaginavam que o placar não seria mais alterado, eis que aos 44 minutos, Giuliano dá passe açucarado para Marcelo Hermes, que se infiltra entre os defensores do Santos e toca na saída de Vanderlei, definindo o triunfo do Grêmio, 3x2.

Na próxima rodada da competição, o Grêmio terá o clássico com o Internacional pela frente, no domingo, 3, no Beira-Rio, às 11, enquanto o Santos recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro, no mesmo dia, às 16h.