23 junho 2016

Estreante marca e Santos bate Fluminense fora de casa

Gabigol marcou duas vezes na vitória do Santos
Foto: Reprodução Twitter - Terra

O Santos voltou a reencontrar o caminho das vitórias fora de casa nesta quarta-feira, 22, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos, ao derrotar o Fluminense pelo placar de 4x2, com gol do estreante Rodrigão, chegando aos 16 pontos e colando no G-4 do Campeonato Brasileiro, enquanto os cariocas seguem com 13 no meio da tabela.

Foi o time do Rio de Janeiro que começou melhor, tentando criar oportunidades de gol e assustando em arremates de longa distância, principalmente com o meio campista Cícero, que levou perigo para Vanderlei.

Até que aos 13 minutos, em lance duvidoso, Magno Alves ganhou do zagueiro Luiz Felipe após bola alçada na área santista e a redonda sobrou para Marcos Junior, um pouco avançado em posição de impedimento, empurrar para o fundo do gol, abrindo o placar para o Fluminense.

E se não fosse o goleiro do Santos, com certeza o Tricolor teria aumentado sua vantagem. Depois de cobrança de falta para dentro da área feita por Cícero, o meia Marcos Junior aproveitou sobra e cabeceou, Vanderlei deu um tapa na bola e viu ela pegar no travessão, oferecendo-se para Magno Alves chutar à queima-roupa e o guarda-redes espalmar novamente.

Na parte final do primeiro tempo, brilhou a estrela de Rodrigão, contratado do Campinense e que fazia sua estreia com a camisa do Peixe. O atacante recebeu linda assistência de Léo Cittadini e bateu cruzado, deixando tudo igual.

Em seguida, o meio campista Vitor Bueno foi o responsável por descolar passe sensacional entre a defesa do Fluminense, encontrando Gabriel, que assim como seu companheiro de ataque, finalizou cruzado, vencendo Diego Cavalieri e virando a partida.

Veio a segunda etapa e com ela, o terceiro tento dos santistas logo aos 5 minutos. Em nova jogada envolvendo Léo Cittadini e Rodrigão, o meio campista deu enfiada de bola para o atacante, que acabou desarmado por Wellington Silva. Porém, o desarme acabou funcionando como passe para Gabriel empurrar às redes.

Sem criatividade, o Fluminense conseguiu voltar para a partida. Magno Alves passou de maneira espetacular para Marcos Junior, que invadiu a área em velocidade e tocou com estilo, na saída de Vanderlei, anotando o segundo dos cariocas.

No entanto, o Santos tinha Rodrigão fazendo sua estreia e o atacante voltou a participar de um gol. Após cobrança de escanteio, o jogador ex-Campinense tentou cabecear e serviu de passe para o zagueiro Luiz Felipe mandar para o fundo das redes, sem chances para Cavalieri, definindo o triunfo dos paulistas, 4x2.

Na próxima rodada, o Santos fará clássico diante do São Paulo, no domingo, 26, às 16h, no estádio do Pacaembu, enquanto o Fluminense também terá clássico no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas, em Natal, diante do Flamengo.