Fred abriu caminho para vitória mineira Foto: Reprodução Facebook - Atlético-MG |
O Corinthians sofreu com falha incrível de seu jovem zagueiro Pedro Henrique na noite desta quarta-feira, 22, no estádio do Mineirão, ao ser derrotado pelo Atlético-MG por 2x1, estacionando nos 16 pontos e caindo para a sexta colocação, enquanto o Galo foi aos 13, recuperando-se do péssimo início de Campeonato Brasileiro.
Jogando como mandante, o Atlético-MG tinha maior posse de bola e procurava controlar as principais ações da partida, mas não conseguindo oferecer maiores riscos à meta defendida pelo goleiro Cássio. O Corinthians, por sua vez, fortalecia o sistema defensivo.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro ignorou penalidade máxima em puxão de camisa evidente de Marquinhos Gabriel no zagueiro Erazo, preferindo não marcar a infração e mandando a partida seguir. No entanto, os quarenta e cinco minutos inciais se desenrolaram sem grandes emoções para ambos os lados.
Veio a segunda etapa e aos 21 minutos, Leandro Donizete começou a jogada e abriu pelo lado direito com Marcos Rocha, que mesmo impedido, escapou e cruzou para o meio da área, onde o goleador Fred se antecipou a Pedro Henrique e completou para as redes, abrindo o placar para o Atlético-MG, explodindo em festa o Mineirão.
E esse não foi o único vacilo do jovem zagueiro corintiano. No segundo gol atleticano, o recuo dele ficou curto, Cazares conseguiu tomar em velocidade, driblar Cássio e tocar para o fundo das redes, ampliando a vantagem mineira.
O Corinthians ainda tentou buscar uma reação. Romero, pelo lado direito, fez o levantamento na medida para o atacante Lucca, coordenar o corpo e emendar de primeira, dando um tapa de chapa na bola, porém foi insuficiente para evitar a derrota corintiana por 2x1.
Ao apito final, uma cena comoveu grande parte dos jogadores no Mineirão, pois o zagueiro Pedro Henrique saiu chorando copiosamente após a falha no segundo gol do Galo, sendo consolado por companheiros de clube e até atletas adversários.
Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Santa Cruz, no sábado, 25, na Arena de Itaquera, às 21h, enquanto no dia seguinte, às 11h, na Arena Independência, o Atlético-MG medirá forças diante do América-MG, em clássico estadual.