10 junho 2016

Em jogo polêmico, Chile se recupera e derrota Bolívia

Vidal foi o autor dos dois gols chilenos
Foto: Reprodução Twitter - Conmebol

O Chile conseguiu se recuperar de sua derrota para a Argentina na estreia da Copa América Centenário e nesta sexta-feira, 10, no Foxborough, em Massachusetts, derrotou a Bolívia pelo placar de 2x1, em partida bastante polêmica, chegando aos 3 pontos no grupo D e eliminando os bolivianos da competição.

A primeira etapa teve o Chile tentando a qualquer custo furar a defesa imposta pela seleção da Bolívia, mas sempre pecando na hora do conclusão. Alexis Sánchez foi quem teve a melhor oportunidade, quando quase abriu o placar aos 39 minutos ao finalizar de dentro da área e ver Zenteno salvar quase em cima da linha. 

Veio o segundo tempo e logo ao primeiro minuto, os chilenos, finalmente, conseguiram balançar as redes pela primeira vez. Em saída de bola errada da defesa da Bolívia, Vidal recuperou e tocou para Pinilla. O atacante devolveu para o meio campista apenas dar um tapa na bola, colocando-a no cantinho esquerdo.

Só que o empate dos bolivianos veio antes dos quinze minutos. Após sofrer falta pelo lado direito do seu campo de ataque, Campos chamou a responsabilidade e poderia jogar a bola para dentro da área na cobrança. Porém, preferiu finalizar direto e acertou o ângulo de Bravo, que não conseguiu chegar, golaço!

Com o empate, o Chile teve de se lançar ao ataque, e criou oportunidades claras de ficar novamente em vantagem no marcador, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes e em defesas do goleiro Lampe, principalmente em lances de Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

Quando todos já imaginavam que o duelo fosse terminar empatado e os chilenos fossem ficar em situação crítica na Copa América, eis que acontece o lance polêmico da partida, aos 52 minutos. Alexis Sánchez tentou realizar o cruzamento e a bola pega no braço de Gutiérrez, o qual estava nas costas. O árbitro, ajudado pelo auxiliar, assinalou o pênalti, causando a revolta dos bolivianos. Vidal, que nada tem a ver com isso, deslocou Lampe e decretou o triunfo da Roja, 2x1. 

Na última rodada da Copa América Centenário, o Chile decidirá se conseguirá ou não a classificação diante do Panamá, na próxima terça-feira, 14, às 21h, na Filadélfia. Os bolivianos irão cumprir tabela contra a Argentina, no mesmo dia, às 23h, em Seattle. 

Confira os gols de Chile 2x1 Bolívia