26 maio 2016

Rogério sai do banco e salva São Paulo da derrota

Rogério saiu do banco e deixou tudo igual
Foto: Reprodução Twitter - São Paulo

Em duelo bastante equilibrado, São Paulo e Coritiba acabaram ficando no empate pelo placar de 1x1, nesta quarta-feira, 25, no estádio Couto Pereira. O resultado aconteceu muito graças ao atacante Rogério, dos paulistas, que entrou na segunda etapa e igualou o placar, deixando o Tricolor com 4 pontos, os mesmos do Coxa.

As primeiras chances foram do São Paulo, que mesmo jogando longe de seus domínios não se intimidou. Porém, os paulistas esbarraram em atuação segura do goleiro Wilson, defendendo finalizações de Thiago Mendes e Lucas Fernandes. 

O Coritiba tinha maior posse de bola, mas pouco oferecia de perigo à meta defendida por Denis. Sua melhor oportunidade aconteceu em cabeçada de Lucão contra o próprio patrimônio, que acabou batendo na trave. 

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, em grande tabela são paulina, Alan Kardec deixa Lucas Fernandes na cara do gol. Wilson espalmou o chute à queima-roupa, depois, no rebote, Centurión acabou não conseguindo concluir ao gol.

O arqueiro paranaense, por sinal, era a grande pedra no sapato do São Paulo, pois fazia intervenções incríveis, sempre evitando que as melhores oportunidades fossem convertidas em gol. E é como diz aquela velha máxima do futebol, "quem não faz, toma!".

Aos 32 minutos, Juan cobrou escanteio pelo lado direito para dentro da área, onde estava o volante Alan Santos, que cabeceou pro fundo das redes de Denis, explodindo em festa o Couto Pereira e inaugurando a contagem do marcador a favor do Coxa.

Com o placar adverso, Edgardo "Patón" Bauza resolveu ousar. Tirou o lateral-direito Auro e colocou o atacante Rogério, e ele precisou de apenas quatro minutos para fazer valer sua entrada e mudar os rumos da partida. O "Neymar do Nordeste", como era conhecido quando jogava pelo Vitória, clareou a jogada na entrada da área e bateu cruzado, desta vez sem chances para Wilson, deixando o placar igual.

Nos minutos finais, foi o goleiro do São Paulo o mais acionado. Primeiramente, Negueba aproveitou sobra na entrada da área e emendou belo chute, mas Denis caiu no chão para fazer a defesa. Depois, o arqueiro saiu nos pés de Kleber para evitar o tento e segurar o 2x2.

Tanto São Paulo quanto Coritiba voltam a campo no próximo domingo, 29. Os paulistas fazem clássico com o Palmeiras, no Morumbi, às 16h, enquanto os paranaenses têm encontro difícil com o Grêmio, às 18h30, na Arena dos gaúchos.

Confira os gols de Coritiba 1x1 São Paulo