Lucas Fernandes fez o gol da vitória em cobrança de falta. Foto: Reprodução Facebook - São Paulo |
Mesmo priorizando a disputa da Taça Libertadores da América e com o time completamente reserva, o São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória neste domingo, 15, pela manhã, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ao derrotar o Botafogo pelo placar de 1x0, somando seus primeiros três pontos na competição.
Completamente desentrosado, o São Paulo via o Botafogo tentar iniciar uma pressão logo no início da partida, buscando jogar pelas laterais do campo e chegando com facilidade à meta defendida pelo goleiro Renan Ribeiro. No entanto, os cariocas pecaram demais nas finalizações e não ofereceram maiores perigos.
E o futebol não admite falhas. Na única oportunidade que apareceu, o Tricolor balançou as redes adversárias. Aos 21 minutos, o jovem meio campista Lucas Fernandes cobrou falta com perfeição, de chapa na bola, colocando-a no canto esquerdo do goleiro Helton Leite, que chegou a resvalar nela, porém não evitou a inauguração do marcador. Este foi o primeiro gol de falta após a aposentadoria de Rogério Ceni.
Na segunda etapa, o panorama variou pouco. O Botafogo detinha maior pressão e mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em oportunidades claras de gol. Aos poucos, o São Paulo equilibrou o duelo e chegou a ampliar já nos instantes finais, só que o árbitro acabou anulando, de maneira equivocada, o tento anotado por Centurión após cruzamento de Kelvin. Para sorte dos paulistas, não fez falta alguma, 1x0.