06 fevereiro 2016

"Tudo" conspira contra e Liverpool só empata com vice-lanterna

Live photo
Foto: Sporting Life
O Liverpool teve uma noite para esquecer neste sábado pelo Campeonato Inglês. Sem poder contar com a energia contagiante de Jurgen Klopp no banco de reservas devido a uma apendicite, os Reds ainda viram parte de sua torcida abandonar o estádio de Anfield Road aos 28 minutos do segundo tempo como forma de protestar contra os preços abusivos dos ingressos para a próxima temporada e além do mais, ficaram no empate por 2x2 com o Sunderland, atual vice-lanterna da competição, continuando na oitava posição com 35 pontos.

Jogando dentro de seus domínios, o Liverpool foi amplamente superior e abusou de perder chances, principalmente durante a primeira etapa. Com isso, o placar foi aberto pelos Reds apenas aos 13 minutos do tempo complementar, quando Milner fez cruzamento na medida para Roberto Firmino cabecear no contrapé do goleiro.

Depois, Jones vacilou na saída de bola, o atacante brasileiro, autor do primeiro gol, foi ágil, tomou a bola, invadiu a área e apenas rolou para Lallana completar para as redes, ampliando a vantagem do Liverpool, parecia que uma goleada se aproximava. Apenas parecia...

Após a torcida dos Reds deixar o estádio aos 28 minutos para protestar contra o alto preço dos ingressos para a próxima temporada, já que as entradas chegarão a custar mais de R$400 reais, a equipe se perdeu completamente em campo e foi castigada por sua desatenção.

 Johnson cobrou falta com maestria, a bola foi caindo e até seria defensável para o contestado goleiro Mignolet, mas ele não conseguiu evitar o primeiro tento do Sunderland. Em seguida, o experiente Defoe recebeu de costas para a marcação, girou bonito e finalizou para decretar o empate do marcador, 2x2.