07 fevereiro 2016

Em dia dos goleiros, Chelsea arranca empate do United no fim

Live photo
Foto: Sporting Life
Era um dos jogos mais esperado do fim de semana de Carnaval e foi uma bela partida envolvendo Chelsea e Manchester United pelo Campeonato Inglês, que terminou empatada por 1x1, neste domingo, no estádio Stamford Bridge. Os grandes nomes foram os goleiros Courtois, dos Blues, e De Gea, dos Red Devills, que fizeram defesas brilhantes. A equipe do primeiro agora soma 29 pontos na ociosa décima terceira posição, enquanto a do segundo está com 40 em quinto.

Courtois fez a melhor defesa e brilhou na primeira etapa. O goleiro belga foi o grande responsável pelo zero não sair do marcador durante os primeiros 45 minutos, pois defendeu brilhantemente, de mão trocada, finalização de Martial.

Os Blues, por sua vez, reclamaram demais de uma possível penalidade máxima não marcada a seu favor nos minutos finais do primeiro tempo. Após bate-rebate, a bola sobrou com John Terry, que bateu, o zagueiro Blind se jogou contra a redonda, que pegou em seu braço. O juiz mandou seguir. 

Veio o segundo tempo e o Manchester United abriu a contagem do placar. Jackson cruzou pelo lado direito, Wayne Rooney ajeitou para o jovem Lingard dominar e girar bonito, acertando um excelente chute, no ângulo de Courtois, que nada pôde fazer.

A bola na rede pareceu acordar o Chelsea, que partiu pra cima e esbarrou em noite inspirada de De Gea. Primeiro, o goleiro espanhol espalmou à queima roupa um voleio de Ivanovic, e depois, defendeu com as duas mãos a batida de Fábregas pelo lado direito.

Quando o placar já se encaminhava para um triunfo dos comandados de Louis Van Gaal, eis que surge ele, o polêmico, o encrenqueiro, o bad-boy, Diego Costa! Fábregas lançou em profundidade para o atacante brasileiro naturalizado espanhol, que quase foi travado por Jackson, mas conseguiu passar pelo marcador e por De Gea, tocando pras redes e definindo o empate. A virada só não veio, pois o arqueiro do Manchester defendeu chute rasteiro do camisa 19, segurando o 1x1.