06 fevereiro 2016

Ah, é Oliveira! Atacante marca no fim e garante vitória do Santos

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva
O Santos  reencontrou o caminho das vitórias na Vila Belmiro, mas foi de maneira bastante difícil. Após exibição ruim no empate por 1x1 com o São Bernardo, o Peixe derrotou o Ituano, neste domingo, pelo placar de 2x1, chegando aos 7 pontos e seguindo líder absoluto do grupo A.

Fazia calor na Baixada e isso atrapalhou o espetáculo. Sempre rápido e envolvente, o Santos não conseguia finalizar bem nas raras oportunidades que tinha, enquanto o Ituano continuava apenas no campo de defesa marcando forte.

Então, no último lance da primeira etapa, em bola parada, os donos da casa abriram a contagem do marcador. O meio campista Lucas Lima cobrou escanteio aberto e o zagueiro Gustavo Henrique subiu "no segundo andar" para testar pro fundo das redes, o goleiro Diego Neto até relou na bola, mas insuficiente para evitar o tento.

Na etapa complementar, a equipe de Itu voltou com mais chances de empatar a partida, mas esbarrou no goleiro Vanderlei. No entanto, aos 35 minutos, não houve arqueiro que salvasse o Santos. Peri cobrou escanteio e Naylhor apareceu por entre os zagueiros e cabeceou, deixando tudo igual. Antes do empate, o Galo já havia sido prejudicado pela arbitragem ao ter um tento erroneamente anulado.

Quando todos já imaginavam que o placar terminaria empatado, eis que aos 51 minutos, Ronaldo Mendes foi derrubado por Raul Prata dentro da área, penalidade máxima para o Santos e expulsão do defensor do Ituano. Na cobrança, o artilheiro, Ricardo Oliveira, deslocou o goleiro e garantiu o triunfo alvinegro, 2x1.