04 janeiro 2016

Santos toma susto, mas vira o jogo e se classifica; Confiança elimina a Ferroviária

Foto: Facebook Santos FC

O Santos está longe de ser aquele time empolgante e envolvente que sempre foi nos torneios das categorias de base. Mesmo assim, a exibição ainda foi melhor que na estreia diante do Confiança-SE e a equipe derrotou o América-PE por 2x1, nesta segunda-feira, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, assegurando sua classificação para a segunda fase com 6 pontos no grupo 7.

Todos os gols saíram logo na primeira etapa. Por incrível que pareça, o América-PE abriu a contagem do marcador aos 14 minutos, quando Diego Felipe acertou chute com rara felicidade, no ângulo do goleiro John Victor.

No entanto, a partir daí, só deu Santos! A equipe paulista criou inúmeras oportunidades e em cinco minutos, virou a partida. Primeiro, após cobrança de escanteio, Patrick pegou sobra e finalizou. No meio do caminho, Bruno Leonardo desviou pras redes. Em seguida, Matheus Oliveira foi lançado e apenas rolou para Alessandro concluir para o fundo do gol, 2x1.

No outro jogo, Confiança-SE elimina a dona da casa

No outro jogo válido pelo grupo 7, com sede no estádio da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, o Confiança, do Sergipe, eliminou a dona da casa, Ferroviária, ao vencer por 2x1. Iago e Henrique anotaram para os sergipanos, enquanto China descontou para os paulistas.

Na última rodada, Confiança-SE e América-PE fazem um duelo regional, que decidirá a outra vaga do grupo. Os pernambucanos jogam por um empate. Santos e Ferroviária entram apenas para cumprir tabela.