31 janeiro 2016

Palmeiras estreia bem e bate o Botafogo no Paulistão

Centroavante superou críticas da torcida e abriu o placar em Ribeirão Preto (Foto: Celio Messias/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva
Assim como o Corinthians, que mais cedo derrotou o XV de Piracicaba, o Palmeiras foi outro clube entre os grandes a estrear com vitória no Campeonato Paulista. Neste domingo, jogando no estádio Santa Cruz, o Verdão derrotou o Botafogo pelo placar de 2x0.

Mesmo com a vitória palmeirense, o duelo foi bastante fraco tecnicamente e com poucas chances de gol. Na melhor delas, durante o primeiro tempo, Gabriel Jesus invadiu a área e chutou em cima de Neneca. Os ânimos, em contrapartida, estavam bastante exaltados, com Nunes, do Botafogo, estranhando-se com Thiago Santos, do Palmeiras.

No segundo tempo, o Botafogo começou melhor, chegou a obrigar Fernando Prass a fazer excelente defesa em falta batida por Vitinho, mas foi o Palmeiras quem abriu a contagem do marcador em um lance de sorte. Lucas alçou bola na área, Alecsandro cabeceou, Neneca espalmou no travessão e por azar, a redonda voltou no braço do goleiro e morreu no fundo das redes.

Então, começou um show particular de Dudu. O atacante palmeirense deu um drible desconcertante no marcador de Ribeirão Preto, ao passar a bola por entre as pernas dele com um toque de calcanhar. Em seguida, o camisa 7 alviverde recebeu lançamento espetacular de Robinho, avançou em velocidade e chutou para fechar a conta, 2x0.