18 janeiro 2016

Organizada protagoniza cena lamentável, mas SP goleia, classifica-se e leva o Bahia junto

Foto: Gazeta Esportiva

Mais uma vez o futebol ficou em segunda plano devido a conflitos envolvendo membros de torcidas organizadas. Neste domingo, na cidade de Mogi das Cruzes, torcedores do São Paulo, se é que assim podem ser chamados, entraram em conflito com a polícia . No entanto, em campo, o Tricolor Paulista goleou o Rondonópolis-MT por 4x0 e agora encara o Flamengo. Quem ficou feliz foi o Bahia, que se classificou como a melhor campanha entre os eliminados graças ao triunfo são paulino.

Em questão de dez minutos, o São Paulo abriu dois gols de vantagem, mesmo atuando com os reservas. Primeiramente, Luiz Araújo converteu penalidade máxima e abriu o placar. Em seguida, o autor do gol número um serviu Pedro, que dentro da área finalizou cruzado e contou com a falha do goleiro Vitor.

Veio o intervalo e com ele a selvageria. Membros de uma torcida organizada do São Paulo entraram em confronto com a Polícia Militar, que em menor número, atirou bombas de ar lacrimogênio para apaziguar os ânimos. O início do tumulto teria acontecido devido a uma proibição de entrada de novas pessoas para evitar super-lotação. 

Após os ânimos se acalmarem, o panorama da partida não mudou no segundo tempo e os autores dos gols da primeira etapa se repetiram. Murilo fez boa jogada e deixou para Luiz Araújo apenas completar para as redes mato-grossenses, anotando o terceiro tento são paulino. Coube a Pedro, emendando linda finalização, fechar o triunfo Tricolor, 4x0.