Foto: Terra Brasil |
O Santos conseguiu uma excelente vantagem para a partida de volta da Copa do Brasil diante do Botafogo. Nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, sob a batuta de Robinho, o alvinegro paulista derrotou os cariocas pelo placar de 3x2, podendo empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que não leve mais gols do que marcou no RJ.
Jogando fora de casa, o Santos se aproveitou de um vacilo da defesa do Botafogo em reposição, e abriu a contagem do marcador com Robinho. No entanto, não houve tempo para comemorar, pois no lance seguinte, Gilberto acertou linda finalização colocada, no ângulo de Vladmir e empatou.
A partida ganhou um ritmo alucinante e ainda na primeira etapa, Robinho foi ganhando dos defensores "aos trancos e barrancos" e tocou para ampliar. O terceiro veio com Geuvânio, em chute de fora da área que contou com falha de Jefferson.
O goleiro do Botafogo, inclusive, luxou o dedinho da mão esquerda neste lance e foi substituído por Andrey. Outro que se machucou no time carioca foi Emerson Sheik. Mesmo assim, os mandantes ainda descontaram com Zeballos na segunda etapa, e viram Robinho ser expulso em lance onde recebeu segunda amarelo por simulação.