11 outubro 2014

Palmeiras vira sobre o Grêmio e respira

Foto: Terra Brasil

          Aos poucos parece que a paz começa a reinar pelos lado do Palestra Itália. Neste sábado, jogando no estádio do Pacaembu, o Palmeiras derrotou o Grêmio pelo placar de 2x1, chegou aos 34 pontos, emplacou sua terceira vitória consecutiva, e de quebra, ainda subiu para a 11ª colocação. Já o Tricolor Gaúcho permanece em quarto com 46, mas podendo perder o lugar para o Atlético-MG que joga amanhã.
          Os gols saíram todos na etapa complementar. O Grêmio abriu o marcador de maneira polêmica, quando o árbitro assinalou toque de mão de Valdívia dentro da área, em lance que a bola pegou na cabeça do chileno. Na cobrança da penalidade, Barcos bateu no meio, sem chances para Fernando Prass.
          No entanto, o atacante argentino gremista acabou sendo expulso após falta em Cristaldo, que recebeu o segundo cartão amarelo. Isso acabou inflamando o Palmeiras, que buscou o empate. Valdívia levantou bola na área, Henrique desviou de ombro, e o Mouche, todo desajeitado, de canela, igualou o marcador. Depois, o Verdão conseguiu a virada. O jovem lateral João Paulo acertou chute de fora da área e decretou o triunfo alviverde, 2x1.