23 setembro 2014

SP terá mais jogos de futebol nas Olimpíadas que o RJ



          A cidade de São Paulo terá mais jogos de futebol em seus estádios que a própria cidade sede, Rio de Janeiro, nas Olimpíadas de 2016, já que serão 14 partidas para serem disputadas em seus gramados envolvendo as modalidades masculinas e femininas.
        Segundo os organizadores do evento, a agenda será apertada, já que é preciso realizar as 14 partidas em um período de 10 dias. Serão sete rodadas duplas, sempre com uma partida do masculino e outra do feminino por dia, com 12 jogos na primeira fase (6 masculinos e 6 femininos) e outras duas quartas de final (1 masculina e 1 feminina).
         As outras sedes que também terão jogos masculinos e femininos serão: Rio de Janeiro (8 jogos - 4 semifinais, 2 decisões de terceiro lugar e duas finais), Brasília (14 jogos - 12 na primeira fase e duas quartas de final), Belo Horizonte (14 jogos - 12 na primeira fase e duas quartas de final) e Salvador (8 jogos - 6 na primeira fase e 2 quartas de final).
        Em São Paulo, a bola "irá correr" em dois estádios, que ainda não foram definidos. Arena Corinthians, Morumbi e Arena Palestra disputam o direito de sediar os jogos. As outras três sedes já escolheram os locais das partidas. Rio de Janeiro (Maracanã), Brasília (Mané Garrincha), Belo Horizonte (Mineirão) e Salvador (Arena Fonte Nova).