25 maio 2013

No apagar das luzes, Robben marca e Bayern de Munique é campeão

Live photo
Foto: Sporting Life

       Foi um excelente jogo. Chances para ambos os lados, mas para muitos deu a lógica. Com um gol nos minutos finais, o Bayern de Munique derrotou o Borussia Dortmund pelo placar de 2x1, no estádio Wembley, e sagrou-se vencedor da Liga dos Campeões da Europa pela quinta vez.
       O Borussia Dortmund começou melhor e desperdiçou grandes chances. Aos 13 minutos, Lewandowski arriscou chute de longe e Neuer espalmou. Depois, Blaszczykowski recebeu na pequena área, soltou a bomba, e viu o goleiro do Bayern defender com o pé. Em seguida, Reus também deu trabalho para o arqueiro bávaro.
        Vendo o rival chegar mais perto de abrir o marcador, o Bayern de Munique tentou equilibrar as coisas, e quase marcou com Mandzukic, que cabeceou e Weindenfeller fez boa defesa. Robben, em duas oportunidades, saiu cara a cara com o goleiro do Borussia, mas esbarrou na "Muralha Aurinegra".
Live photo
Foto: Sporting Life
         Na segunda etapa, aos 15 minutos, Ribery fez boa jogada, e deixou com Robben, que passou pelo goleiro e cruzou na medida para Mandzukic. O atacante croata só teve o trabalho de empurrar pras redes, abrindo o marcador a favor do Bayern.
         Mas, sete minutos mais tarde, Dante foi infantil e levantou muito o pé, atingindo a barriga de Reus, dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O meio campista Gündogan cobrou bem, deslocando Neuer e empatou. O Bayern já respondeu no lance seguinte, quando Müller deixou Weidenfeller na saudade e rolou para Robben marcar, só que Subotic se antecipou e salvou.
         Quando o jogo já encaminhava para a prorrogação, aos 44 minutos, Ribery deixou com Robben, que passou fácil por Hummels e Subotic, invadiu a área, e bateu fraquinho, tirando qualquer chance de defesa de Weidenfeller, que viu a bola morrer no fundo do gol, Bayern pentacampeão.