05 julho 2012

Sheik decide e Corinthians é campeão da Libertadores


Herói da conquista, Emerson marcou os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors, nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu  Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Terra Brasil


     Pode comemorar Fiel Torcida. O título que vocês esperaram por 102 anos agora é seu. O Corinthians é campeão pela primeira vez da Taça Libertadores da América, ao derrotar o Boca Juniors pelo placar de 2x0, com dois gols de Emerson Sheik.
      A partida começou truncada, com poucas chances de gol. Mas, a violência já dava o ar da graça. Teve soco de Chicão em Mouche, tapa de Erviti em Paulinho. O Corinthians foi o primeiro assustar, quando Alex arriscou o chute e o goleiro Orión defendeu em dois tempos. Por falar no arqueiro argentino, ele se chocou com o companheiro Somoza e teve de ser substituído pelo uruguaio Sosa.
      Pelo lado argentino, o maestro, Juan Román Riquelme estava apagado e pouco produziu durante a primeira etapa. Na segunda etapa, o Boca voltou com um único objetivo, esfriar a partida. Não funcionou. Depois de bola alçada na área, Danilo deixou Emerson Sheik na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de abrir o placar.
      O gol abalou o Boca Juniors, que tentava ir ao ataque, mas tinha dificuldades. Nem a entrada de Cvitanich no lugar de Ledesma motivou o time. Então, aos 29, o golpe fatal. Schiavi tocou errado e Sheik avançou livre. O atacante deu um toquinho, tirando do goleiro Sosa e decretando o título corintiano.