01 julho 2012

Retrospectiva - Corinthians - Libertadores 2012



     O Pênalti FC irá refazer a campanha do Corinthians na Taça Libertadores da América 2012. Os comandados de Tite acumularam cerca de sete vitórias, seis empates e nenhuma derrota, o Timão está invicto na competição.
      Mas, o time paulista começou mal a competição, ao empatar por 1x1 com o Deportivo Táchira na Venezuela. Herrera marcou o gol para o time venezuelano, e já nos minutos finais da partida, o volante Ralf empatou. No segundo jogo, o Corinthians atuou no Pacaembu, e sem dificuldades, derrotou o Nacional do Paraguai por 2x0, gols de Danilo e Jorge Henrique. Na terceira partida, o Timão foi ao México enfrentar o Cruz Azul, mas parou na grande atuação do goleiro mexicano Corona, e saiu da América do Norte com um empate por 0x0.
       Na quarta rodada, novamente os mexicanos, e desta vez no Pacaembu e com uma vitória magra por 1x0. O gol foi feito pelo meio campista Danilo. Depois, no quinto jogo, sem dificuldades, o Timão bateu o Nacional por 3x1 em Ciudad del Este. Jorge Henrique, Emerson Sheik e Élton anotaram os gols corintianos, enquanto Peralta marcou o gol solitário paraguaio. Na última rodada, uma noite de gala. A equipe goleou o Táchira por 6x0 e carimbou a primeira colocação. Os gols foram marcados por Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Liédson e Douglas.
        Pelas oitavas de final, o Timão teve que segurar uma motivada equipe do Emelec no Equador e empatar por 0x0. No jogo de volta, Fábio Santos, Paulinho e Alex marcaram, e definiram a classificação corintiana ao vencer por 3x0.
         Nas quartas de final, um confronto brasileiro diante do Vasco. Na primeira partida de São Januário no Rio de Janeiro, um empate sem gols. No jogo de volta, aos 44 minutos da segunda etapa, Paulinho testou e garantiu o Corinthians nas semifinais.
          Porém, as semifinais eram diante do Santos de Neymar e Ganso. Na primeira partida da Vila Belmiro, muita polêmica com a expulsão de Sheik, mas o camisa 11 acabou sendo decisivo e marcou o gol da vitória por 1x0. No segundo jogo, Neymar chegou a assustar, porém Danilo empatou o jogo e levou o Timão a sua primeira final.
           No primeiro jogo da final, o Corinthians fez um grande resultado ao empatar com o Boca Juniors por 1x1, e silenciar La Bombonera com um gol de Romarinho. Quem vencerá esta batalha? O jogo decisivo acontece no Pacaembu, dia 04/07.