01 julho 2012

Com Neymar apagado, Santos empata com a Lusa e segue sem vencer no Brasileirão


Atacante Neymar sofreu com a marcação do sistema defensivo da Portuguesa e pouco produziu durante o jogo deste domingo no Canindé pelo Campeonato Brasileiro  Foto: Adriano Lima/Terra
Foto: Terra Brasil


     O Santos não faz um grande início de Campeonato Brasileiro. A equipe parece ainda não ter se recuperado da eliminação da Taça Libertadores. Neste domingo, o Peixe não passou de um empate sem gols com a Portuguesa por 0x0, e segue sem vencer na competição.
      Jogando em casa, a Lusa começou melhor e encurralou a equipe santista durante toda a primeira etapa. Guilherme, Diego Viana e Ananias eram quem mais incomodava o goleiro Rafael, que ora defendia os chutes, e às vezes apenas torcia. E o Neymar? Neymar se envolveu em uma polêmica. O camisa 11 santista acertou o braço na cara Ivan. Os jogadores da Lusa queriam a expulsão do craque, mas o árbitro preferiu mostrar apenas o cartão amarelo.
       Na etapa final, Muricy Ramalho colocou Juan no lugar de Léo, e Elano na vaga de Douglas. A mudança surtiu efeito no ponto defensivo, pois na parte ofensiva o Peixe continuava fraco. Foi apenas aos 25 minutos, que o Santos teve uma grande chance. Elano alçou bola na área para Dracena que escorou e Durval cabeceou a queima roupa, e Dida fez defesa sensacional.
       A última chance foi clara e do Santos. Aos 47 minutos, Neymar puxou rápido contra ataque, passou por quatro marcadores e deixou Borges livre para marcar o gol. Porém, o centroavante santista isolou a bola, e jogou para longe a chance da primeira vitória do Alvinegro Praiano no Brasileirão.