06 julho 2012

Com drama, Palmeiras bate Coritiba e coloca uma mão na taça

      O Palmeiras está mais perto do que nunca de conquistar a Copa do Brasil. Com drama, o Verdão derrotou a equipe do Coritiba pelo placar de 2x0, com direito a expulsão do Mago Valdívia e gol incrível perdido por Maikon Leite. Agora, o Coxa precisará vencer por três gols de diferença para conquistar o título.
Valdivia já tinha marcado um gol na semifinal, contra o Grêmio, e voltou a balançar as redes nesta quinta-feira, diante do Coritiba  Foto: Léo Pinheiro/Terra
Foto: Terra Brasil
       Sem se intimidar com a pressão da torcida, o Coritiba começou a partida melhor. Aos 8 minutos, depois de contra-ataque, Junior Urso saiu cara a cara com Bruno, mas o goleiro palmeirense saiu bem e fez grande defesa.
       O Verdão Paulista não conseguia atacar e sofreu outro ataque perigoso aos 20 minutos. Willian tabelou e acertou belo chute, mas Bruno fez defesa sensacional. Mesmo jogando mal, o Palmeiras "achou" o gol aos 47 minutos da primeira etapa. Após bola alçada na área, Pereira segurou Betinho, pênalti. Valdívia cobrou com perfeição e abriu o placar.
       Na segunda etapa, o jogo começou equilibrado. Aos 18 minutos, Juninho arriscou um chute de longe, mas o goleiro paranaense fez a defesa. No lance seguinte, mais um gol do time paulista. Marcos Assunção cobra falta, a bola desvia em Lincoln e Thiago Heleno, de cabeça, completa pro fundo do gol, ampliando o placar, 2x0.
        Aos 24, uma grande baixa para o Verdão. Valdívia cometeu falta, e como já havia recebido o cartão amarelo em um lance bobo, onde ameaçou jogar a bola na cara do rival, recebeu a segunda advertência e foi expulso.
         Porém, a chance mais clara aconteceu aos 36 minutos. Betinho deixou Maikon Leite na cara do gol, ele driblou Vanderlei, mas perdeu ângulo e finalizou errado. O zagueiro Pereira tirou facilmente a bola. Final de jogo, Palmeiras 2x0 Coritiba.