08 junho 2012

No jogo de abertura, Polônia e Grécia empatam com arbitragem confusa


Camisa número 9 da Polônia, Robert Lewandowski comemora o primeiro gol da Eurocopa de 2012. O atacante do Borussia Dortmund marcou de cabeça para abrir o placar da partida contra a Grécia, nesta sexta-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia  Foto: Reuters
Foto: Terra Brasil


     No jogo de abertura da Eurocopa 2012, Polônia e Grécia até que fizeram um jogo movimentado e que teve erros da arbitragem, mesmo assim o jogo terminou empatado por 1x1. Na próxima rodada, dias 12/6, a Polônia enfrentará a Rússia e a Grécia encara a República Tcheca.
      Logo aos 4 minutos, Murawski aproveita sobra de bola na entrada da área e finaliza firme, mas o goleiro Chalkias faz brilhante defesa, evitando o que seria o primeiro gol polonês. O gol dos anfitriões não demorou a sair. Aos 16 minutos, a zaga grega deu bobeira, e após levantamento, Lewandowski testa pro fundo das redes da Grécia, 1x0.
Atacante do PAOK celebra o gol de empate da Grécia, que buscou a reação mesmo com um jogador a menos em campo  Foto: Reuters
Foto: Terra Brasil
       A Grécia queria sair em busca do gol de empate, mas não conseguia. A Polônia fazia uma boa partida. Aos 34 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo da Eurocopa, quando Papastathopoulos cometeu falta e acabou sendo punido. A Polônia quase ampliou, quando a zaga grega deu rebote e Perquis finalizou pra fora. Pouco antes do término da primeira etapa, Papastathopoulos já tinha cartão e acabou se enroscando com o jogador polonês, sequer falta foi. Porém, o árbitro assinalou a infração e ainda expulsou o jogador grego.
        Aos 46 minutos, após cruzamento da Grécia, a bola pegou na mão do zagueiro Perquis. Fúria dos gregos que pediram um pênalti. Na etapa complementar, a Grécia voltou com Salpingidis no lugar de Ninis. Deu resultado! Aos 5 minutos, depois de cruzamento, o goleiro Sczesny saiu mal e Salpingidis completou pras redes, 1x1.
        Os gregos tiveram a chance da vitória quando aos 23 minutos, o "impossível" Salpingidis recebeu dentro da área e foi derrubado por Sczesny. Pênalti e o goleiro polonês recebeu o cartão vermelho. Então, o goleiro reserva Tyton entrou no lugar de Rybus. Karagounis cobrou e o arqueiro reserva defendeu, assegurando o empate por 1x1.