Islândia fez ainda mais história ao se classificar às quartas Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro |
A Islândia continua surpreendendo ao mundo todo. Após estrear em Eurocopas, conseguir avançar de fase tendo triunfado diante da Áustria, os islandeses derrotaram a poderosa Inglaterra pelo placar de 2x1, nesta quarta-feira, na Allianz Riviera, em Nice, e se classificaram às quartas de final do torneio, nas quais enfrentará a França, anfitriã.
Pelo começo da partida, tudo indicava que seria um passeio dos ingleses. Logo aos 3 minutos, Sterling foi lançado em profundidade, invadiu a área e ao tentar driblar Halldorson, foi derrubado, sendo assinalada a penalidade máxima. O experiente Wayne Rooney bateu rasteiro, no canto direito. O goleiro se esticou todo, mas não evitou a inauguração do placar.
Você pode até pensar que a Islândia ficou abalada com o tento sofrido, mas isso não aconteceu. Instantes mais tarde, no lance seguinte, praticamente, em jogada característica dos islandeses, a bola foi alçada na área da Inglaterra por cobrança de lateral, Árnason resvalou de cabeça e o zagueiro Sigurdsson completou para as redes, deixando tudo igual.
Se a seleção escandinava não sentiu o gol dos ingleses, não se pode dizer o mesmo do English Team, que pareceram não assimilar o empate. Assim, veio a improvável virada, aos 17 minutos, quando Bödvarsson serviu Sigthórsson após boa troca de passes e o atacante deu um tapa da entrada da área, contando com a colaboração do goleiro Joe Hart.
Precisando se lançar ao ataque para tentar igualar novamente o placar e vendo o favoritismo ir por água abaixo, a Inglaterra quase empatou ainda no primeiro tempo, em voleio sensacional de Harry Kane, que o goleiro Halldorson espalmou.
Na segunda etapa, a Islândia teve a chance de anotar o terceiro e praticamente selar a vitória. Sigurdsson, o mesmo que abrira o placar, quase fez em tentativa de bicicleta, a qual foi defendida pelo goleiro Joe Hart.
A Inglaterra se lançou ao ataque de maneira desordenada e não conseguiu oferecer grandes perigos ao goleiro Halldorson. Harry Kane era o jogador mais lúcido do English Team, mas ele via seus companheiros terem noite apagada. Nem mesmo a entrada do artilheiro Jamie Vardy foi o suficiente para buscar o empate, e os islandeses fizeram história, 2x1.