15 junho 2016

Em noite de apagão no Morumbi, São Paulo se recupera e vence Vitória

Calleri homenageou amigo falecido
Foto: Reprodução Twitter - São Paulo

O São Paulo se recuperou da derrota surpreendente para o Atlético-PR na última rodada, no estádio do Morumbi, e nesta quarta-feira, 15, jogando em seus domínios, superou o Vitória pelo placar de 2x0, em noite marcada por apagão nos refletores do campo. O resultado leva o Tricolor aos 13 pontos, próximo ao G-4, enquanto o Rubro-Negro Baiano estacionou nos 9, beirando a zona de rebaixamento.

Pelo começo de partida, parecia que o São Paulo iria golear o Vitória com facilidade. No primeiro lance, Ytalo obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa em chute de fora da área, com Auro pegando o rebote e, novamente, parando no goleiro.

No entanto, os baianos equilibraram o confronto e tiveram chance clara de abrir o marcador logo em seguida ao lance de perigo dos são paulinos. Marinho cobrou falta fechada, Kieza resvalou de cabeça e Denis operou verdadeiro milagre, no reflexo, evitando o tento.

Quando o Vitória era superior e tentava obter as melhores oportunidades de balançar as redes, um apagão escureceu totalmente o Morumbi, tendo sido causado por um estouro na rua aos arredores do estádio. A partida permaneceu parada por 27 minutos até que a iluminação voltasse e o confronto pudesse ser reiniciado.

Restando apenas seis minutos a serem disputados, o São Paulo chegou a marcar o gol de abertura do marcador, mas o bandeirinha invalidou o lance corretamente ao alegar impedimento do atacante Calleri na jogada.

Veio a segunda etapa e, com ela, Paulo Henrique Ganso no lugar de Auro, para tentar dar maior criatividade ao meio de campo do São Paulo. Depois, Michel Bastos foi outro a entrar, no lugar de Centurión. E essa última alteração foi decisiva.

Aos 30 minutos, o meio campista fez o levantamento pelo lado esquerdo, em direção ao meio da área, onde estava Calleri. O argentino pegou de primeira, dando um toque de chapa na bola, abrindo o placar para o São Paulo e homenageando um de seus melhores amigos, falecido no último sábado, na comemoração.

O gol deixou o Vitória completamente atordoado e quem se aproveitou disso foram os donos da casa, sacramentando o triunfo. Em cobrança de escanteio de Paulo Henrique Ganso, o zagueiro Lugano se esticou todo e completou para as redes, 2x0.

Na próxima rodada, o São Paulo irá encarar o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no domingo, 19, às 16h. No mesmo dia, mais cedo, às 11h, no estádio do Barradão, o Vitória recebe a Chapecoense.

Confira os gols de São Paulo 2x0 Vitória