![]() |
| Foto: Terra Brasil |
Todos esperavam uma vitória mais tranquila do São Paulo sobre a Penapolense, neste domingo, no estádio do Morumbi. No entanto, jogando com uma camisa vermelha simbolizando a "raça" do time, o clube da capital suou e precisou de uma "mãozinha" do adversário para vencer por 1x0.
No primeiro tempo, o jogo foi bem equilibrado. O São Paulo não conseguia furar a retranca imposta pela Penapolense e assustou apenas uma vez em chute de Osvaldo, que o goleiro Marcelo defendeu em dois pênaltis. O time do interior respondeu em chute de Niel, que Rogério Ceni espalmou.
Na etapa complementar, o clube de Penápolis voltou com outra postura e foi pra cima do Tricolor da Capital. Jaílson, de cabeça e Silvinho, cara a cara, obrigaram Rogério Ceni a fazer duas grandes defesas. Fernando em finalização de longe também assustou.
Luís Fabiano perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira delas, o camisa 9 acertou o travessão e a bola se perdeu pela linha de fundo. Depois, a pelota pegou novamente no poste superior e em seguida quicou na linha. Então, Osvaldo chamou a defesa para "dançar", e cruzou, o zagueiro Jaílson cabeceou contar o próprio patrimônio, gol do São Paulo.
Nos últimos instantes de partida, Sérgio Mota recebeu dentro da área, e com a bola quicando, finalizou à queima roupa. O goleiro Rogério Ceni voou e defendeu de forma espetacular, assegurando a vaga são paulina, que agora pega o Corinthians.
