27 abril 2013

Messi sai do banco, muda o jogo, mas Barça só empata

San Mamés no está para fiestas
Foto: Marca Espanha

      O Barcelona podia ser campeão neste sábado, caso vencesse o Athletic Bilbao na casa do adversário e torcesse para um tropeço do Real Madrid no clássico diante do Atlético. Lionel Messi, saiu do banco, deu show, mas não conseguiu levar os catalães a mais uma vitória, 2x2. Agora, o Barça se prepara para o duelo decisivo pela Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, o primeiro jogo foi 4x0 para os alemãs.
       Aos 26 minutos, Aduriz puxa contra-ataque, balança na frente de Piqué e deixa o zagueiro caído no chão. Ele bate para o meio da pequena área, onde estava o oportunista Susaeta, que só completou pras redes, 1x0.
        Na segundo etapa, Tito Villanova tratou de colocar Messi no lugar de Xavi, e acabou dando certo. Aos 20 minutos, o camisa 10 fez o que quis com os marcadores, passou no meio de três, e deu um tapa seco, sem chances para Iraizoz, empatando.
         Logo no lance seguinte, Daniel Alves cruzou na cabeça de Messi, que ajeitou para Alexis Sánchez. O chileno virou bonito e finalizou forte, colocando o time da Catalunha em vantagem. Mas, no último minuto, após levantamento para dentro da área, Adriano tirou mal e Ander Herrera bateu rasteiro para empatar.